Blog

Por que eles perderam a fé?

1096 views

© Copyright 2011 CorbisCorporation“Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo”. (João 16:33).

Um dos maiores enganos que um cristão pode ter, é pensar que a vida com Deus será um mar de rosas e que não enfrentará problemas… 

A diferença está em como se enfrenta esses momentos de adversidades e de lutas que sobrevém em sua vida.

O Senhor Jesus nos alerta sobre as grandes lutas que enfrentaríamos enquanto aqui estivéssemos, mas, Ele também nos diz: TENDE FÉ E CORAGEM! 

 Muitos tem perdido a fé no meio de sua jornada, porque não conseguem ver que Deus está caminhando com eles assim como caminhou com o povo de Israel no deserto. 

Dessa forma, o desanimo e a dúvida tomam o lugar da fá e da confiança. E por acharem que Deus não os ouve, abrem uma brecha para o diabo agir em sua vida. 

Quando se é confrontado pelo diabo, o primeiro passo a tomar é se fortalecer na fé ainda mais. Pois ela é o escudo que vai proteger os pensamentos e corações, dando assim a força necessária para vencer este problema.

A fé é fortalecida por meio da leitura, entendimento e exercício da Palavra de Deus.

Como alguém pode vencer as tribulações e os problemas sem a ação da fé?

Por isso ela deve ser alimentada diariamente, para que, com coragem e bravura alcancemos resposta para o problema!

Quando o obreiro permite que as lutas e tribulações o afaste de Deus, é porque deixou que sua lâmpada se apagasse, ou seja, não se alimentou das coisas do Alto a fim de manter a fé genuína. 

Quando na realidade, a verdadeira fé é aquela que nos faz ficar firmes ao passarmos pelos desertos da vida. Não foi isso que aconteceu com todos os heróis da fé?

FullSizeRenderAna Paula