Relacionamento

Você tem sido um atalaia neste mundo?

3067 views

Saiba como a sua missão de salvar vidas demonstra o seu amor a Deus

Imagine que, depois de morto, você está ao lado do Senhor Jesus. Feliz por estar finalmente ao lado dEle, você começa a contar tudo o que viveu e fez em vida. Aí Ele lhe fala: “Você poderia ter feito mais, poderia ter ganhado mais almas.” Qual seria a sua reação? Bem, você com certeza não poderia fazer mais nada, pois já estaria morto. Mas, neste exato momento você ainda pode, pois está vivo e lendo essa mensagem.

“Nada revela o primeiro amor mais do que a paixão que a pessoa tem pelas almas. Enquanto estou vivo, eu tenho que fazer o máximo de mim para que outras pessoas venham conhecer a Jesus, venham ser salvas. É isso que significa primeiro amor”, ressalta o bispo Macedo.

Primeiro amor não é um sentimento por Jesus, é levar aos que sofrem nas garras do diabo o mesmo amor que você um dia recebeu por meio do Senhor Jesus.

A importância de ganhar almas

Deus nos compara a atalaias, pessoas que estão de guarda, vigilantes e prontos a avisar aos outros sobre algum perigo iminente. E se alguma coisa estiver para acontecer a essas pessoas e mesmo sabendo o atalaia não avisá-las, a culpa será dele.

“Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia.” Ezequiel 33.6

Quantas pessoas estão sofrendo pelo simples fato de não conhecerem o Senhor Jesus e você, sabendo dessa verdade, não as avisa. Você tem o Pão da Vida, mas não dá aos que estão se perdendo sem a Salvação.

Quando você fala do amor do Senhor Jesus e convida uma pessoa para ir à igreja com você, Deus enxerga essa atitude da mesma forma que quando você apresenta uma oferta.
“ Trarão todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR…” Isaías 66.20

Convide os seus amigos para, participarem de uma reunião em uma Universal mais próxima. As pessoas que você irá trazer serão como uma oferta viva. Quando você traz uma pessoa à igreja, você está apresentando a maior oferta que Deus poderia aceitar do ser humano. Há festa no céu por conta disso. Aproveite para compartilhar essa mensagem com seus amigos e familiares, para que as ofertas levadas a Deus se multipliquem ainda mais.