Matérias

"Caravana do Resgate" atrai multidões em São Paulo e Minas

909 views

Em algum momento da vida você já percebeu a sua comunhão com Deus esvaindo? Já viu aquele tesouro precioso da fé, cultivado por anos, sutilmente deixando de ser prioridade para se tornar algo secundário? Infelizmente essa é a realidade vivida por muitos ex-obreiros, ex-pastores, ex-membros, etc. As pessoas podem até usar a nomenclatura de “ex-alguma coisa”, mas jamais vai existir “ex-filho” de Deus.

E foi com o objetivo de buscar aqueles que se afastaram por alguma razão de Deus que o bispo Domingos Siqueira, responsável pelo grupo de obreiros da Universal, realizou, no último dia 30 de janeiro, a “1ª Caravana do Resgate de 2015”, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

10407310_779606848781613_8948067587818954098_nObreiros e pastores organizaram caravanas, provenientes de várias cidades mineiras, para o grande evento, que reuniu milhares de pessoas. O bispo Domingos ressaltou a importância de cuidar espiritualmente do coração e manter os bons olhos. Afinal, esse é um dos fundamentos para preservar o bem maior que o ser humano pode ter: a Salvação.

Após a mensagem, um dos momentos mais marcantes e esperados aconteceu em forma de convite e atitude. O bispo chamou à frente do altar quem estaria disposto a começar uma vida nova e ter um reencontro com Deus. Rapidamente, centenas de pessoas deixaram para trás um passado cheio de decepções e se reconciliaram com o Senhor.

Em Ribeirão Preto

Na cidade do interior de São Paulo não foi diferente. A “Caravana do Resgate” reuniu cerca de 8 mil pessoas, no dia 1º de fevereiro. Com a presença dos bispos Odivan Pagnocelli e Valter Pereira, a reunião foi ministrada pelo bispo Emerson Carlos. “Existem três motivos que afastam uma pessoa de Deus: o 1º é passar na frente de Jesus; o 2º é a distração com coisas não relacionadas a Deus; e o 3º é procurar Jesus em lugares errados”, exemplificou o bispo Emerson.

DSC_0138O evento movimentou a cidade e atraiu pessoas até de municípios vizinhos. Uma multidão com um único propósito: retornar aos caminhos da fé. Uma jornada que pode não ser fácil, mas certamente é a que traz paz e razão de viver.

Feridas cicatrizadas

A história de Daiane (nome fictício) traz uma reflexão clara sobre o que é ficar longe da presença de Deus. Ela foi obreira durante 17 anos e estava afastada havia pelo menos 2 anos, em decorrência de uma mágoa. Durante esse período distante, ela sofreu violência sexual, a ponto de deixar marcas por dentro e por fora do corpo dela. Mas as feridas do passado começaram a cicatrizar depois da “Caravana do Resgate”.

“O diabo chama a pessoa pelo pecado, mas Deus chama pelo nome”, ressalta o bispo Emerson.

A exemplo de Daiane, centenas de pessoas foram novamente chamadas pelo nome para uma vida nova.

O ano de 2015 vai ser o grande ano do resgate. Se você está afastado da presença de Deus, tome a decisão de voltar. Participe hoje mesmo de uma reunião na Universal. Encontre a igreja mais próxima de sua casa aqui.

Se você nunca se afastou, este é o momento de não perder o foco da fé e seguir em frente. Aproveite e compartilhe essa matéria com que você sabe que precisa voltar aos braços do Pai.