Blog

O cuidado do obreiro para com o povo

2128 views

oficio-com-pedido-de-doacao )Sabemos que na Igreja Universal nossos pastores estão sempre sendo trocados para que haja uma renovação. Sendo assim, o obreiro o qual os auxilia nessa Obra é quem mais conhece os membros da igreja, pois mesmo com a mudança do pastor, ele  permanece com sua dedicação atuante pelo povo !

Quando a pessoa chega a igreja, é acompanhada em todo seu processo de libertação por um obreiro que a orienta, aconselha e se dedica em oração por sua vida até o momento em que podem andar sozinhos na presença de Deus. 

Por toda essa dedicação, a pessoa acaba por se aproximar e admirar esse obreiro pelo comportamento de amor e entrega por sua vida, e em muitos casos, por terem essa admiração, nasce um desejo de servir a Deus e fazer com outras pessoas o que aquele obreiro fez por ela: “Dar de graça o que de graça recebeu”!

Mas como o obreiro pode espalhar esse bom perfume se está tão distante do povo e de suas necessidades?

Se ao chegarem a igreja ao invés de irem até essas pessoas procurando ajudá-las em suas necessidades e problemas, estão na salinha dos obreiros batendo papo, falando das últimas compras feitas e de suas próprias vidas?

Não que seja errado conversarem entre si, muito pelo contrário, porém existe o lugar e momento certos para fazerem isso!

Se você se identificou com essa mensagem e reconhece que tem deixado a desejar no seu chamado de obreiro, tome uma atitude a partir de hoje!

· Compre uma caderneta e uma caneta, leve todas as vezes que for a igreja e anote o nome das pessoas pelas quais você vai se dedicar em oração.

· Se aproxime dos membros, procure saber de suas necessidades e se comprometa em jejuar por elas, faça orientações dentro da Palavra de Deus, exerça sua autoridade recebida por Ele para curar os enfermos, libertar os oprimidos.

Tenho certeza que você verá essas pessoas tendo suas vidas transformadas e futuramente grandes obreiros do Senhor assim como você o é!!!

FullSizeRenderAna Paula