Participe do curso de capelães hospitalares

Curso capacitará voluntários para evangelizar em instituições de saúde. Saiba mais

Em maio acontecerá mais um curso para formação de capelães hospitalares, no Centro de Eventos da Unigrejas.

O que é:

O curso é promovido pelo Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) em parceria com o Grupo da Saúde Universal (GSU) e capacita voluntários para realizar o trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e instituições de saúde em geral.

Por que isso é importante:

  • “Capelão hospitalar” é uma pessoa autorizada a auxiliar emocionalmente e espiritualmente no ambiente hospitalar o que pede treinamento adequado e certificação.
  • Os voluntários obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus nestes locais. Já que por ser uma área hospitalar, você lida com diversas situações. Há um cuidado tanto com o voluntário como com o paciente, respeitando as normas do hospital, afinal, são áreas restritas.
  • O Grupo da Saúde, liderado pelo Bispo Eduardo Ribeiro, conta com milhares de assistentes em todo o País. Frequentemente, os voluntários realizam visitas levando uma mensagem de fé e coragem aos pacientes, familiares e, também, aos profissionais da área da saúde. “Com toda a certeza este é um evento importante. Por meio das aulas o capelão é capacitado espiritualmente e emocionalmente para realizar o seu trabalho com excelência nestas unidades”, fala o Bispo.
  • O Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, acrescenta: “Primeiramente, esse curso vai trabalhar nas condições emocionais e espirituais do candidato, para que ele possa se tornar um capelão hospitalar. Depois, nós trabalharemos no comportamento e na atividade em si do capelão, para que o atendimento seja feito com excelência. Além disso, o trabalho não é somente para os enfermos. Se estende, também, para as equipes médicas e hospitalares que serão atendidas pelo voluntário”.

Inscreva-se:

O curso acontecerá no dia 7 de maio (domingo), às 15h.

O Centro de Eventos da Unigrejas fica localizado na Rua Santa Rita, 215, no Brás, na capital paulista.

Para inscrição e mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp: (11) 97742-0051.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução