Blog

Quando devo confessar um pecado?

14319 views

 France, teenager behind a door.Somos seres humanos, estamos sujeitos a cometer erros e falhas.

Até aí tudo bem, pois podemos nos corrigir e aprender para não permanecermos errados, até porque durante o decorrer das nossas vidas estaremos sempre tendo que corrigir algo em nós!

Mas e quando não cometemos um simples erro e sim um pecado?

Devemos somente pedir o perdão de Deus ou devemos procurar o nosso pastor e confessar?

Se o seu erro, ou seja, o pecado que cometeu envolve terceiros, você deve sim procurar seu pastor e confessá-lo.

Esse tem sido um dos maiores problemas no meio da igreja hoje.

Obreiros cometendo adultério, prostituição, roubos, e achando natural. “Pedem perdão” a Deus e fica tudo bem.

Colocam seus uniformes como se nada tivesse acontecido.  Agem com naturalidade, brincando com a unção que um dia receberam e não se dão conta que estão trazendo para sua vida a morte espiritual.

Quando se comete um pecado, se transgride as leis de Deus, e isso não é algo com que se deve brincar ou banalizar. Afinal envolve a salvação, e ela é o bem mais precioso que possuímos!!

Vamos nos recordar da história de Jó. Ele era um homem íntegro, reto e fiel que se desviava do mal.

Mesmo assim Satanás veio a Deus, pois queria tocar nele. Se com Jó, que era um homem de Deus exemplar, Satanás fez isso, imagine com aqueles que não estão se desviando do mal, ao contrário, estão cedendo as suas ofertas mundanas e passageiras!

Se você está sendo atormentado, acusado por um pecado cometido e que não foi confessado, tenha coragem e procure o mais rápido possível o seu pastor. Peça ajuda enquanto há tempo, pois esse tempo é o próprio Deus lhe dando, para que se arrependa e fique livre do fardo do diabo. É sua oportunidade de uma nova vida!!!

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:8-9).

FullSizeRenderAna Paula