Blog

Extraordinariamente eles andavam com Deus !

4519 views

Sunbeams through forest trees, morningAo ler a Bíblia me transportei para os tempos antigos onde Enoque e Noé andaram com Todo Poderoso.

Porém me lembrei que Adão também era privilegiado, afinal Deus passeava no Jardim do Éden todos os dias e conversava com ele e Eva.

No jardim criado por Deus, imagino uma gama de flores diferenciadas e extremamente perfumadas, de incontável beleza. Imagino os pássaros com seu canto afinado e os raios de sol penetrando entre as frestas da vegetação. O caminho por onde eles andavam, deveria ser repleto das folhagens que se despendiam dos galhos. Cada detalhe minuciosamente cuidado pela atenção do Criador.

Adão e sua esposa não tinham vizinhos, parentes ou amigos. Era somente um na presença do outro e ainda assim desobedeceram a Deus e foram expulsos do Paraíso.

Por outro lado, Enoque e Noé viviam em uma época onde o pecado dominava sobre a terra. A falta de temor ao Senhor era algo tão grave entre as pessoas que tal situação suscitou a ira de Deus. A decepção do Criador para com a humanidade era notável em Sua Palavra.

“Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens”(Gn 6.11)

Porém antes de acontecer o dilúvio, o Altíssimo retirou Enoque, seu servo, dessa terra e de forma milagrosa o arrebatou. Enoque não passou, tampouco presenciou a dor daqueles que negavam a fé e obediência a Deus.

No entanto, Ele escolheu Noé para construir a Arca segundo Suas diretrizes e avisar àqueles que desejassem se salvar.

Noé, mesmo sendo visto como um louco, permaneceu na fé inabalável.           

Podemos imaginar quantas “piadinhas”, afrontas, gargalhadas ele ouviu. Ainda assim dava continuidade ao que Deus lhe havia outorgado.

O Senhor sabia que podia contar com Noé. Sabia que sua fidelidade à Ele sobrepujaria qualquer dificuldade, problema e até o desprezo que as demais pessoas dedicaram à ele.

Observe que os tempos e lugares são diferenciados – Adão e Eva andavam com Deus, viviam no Paraíso, sozinhos humanamente falando, e ainda assim caíram no pecado. Interessante que eles não precisavam crer em Deus para vê-lO, pois o Senhor passeava com eles no jardim.

Todavia, em um tempo onde a humanidade era tomada pelo pecado, Enoque e Noé pela fé, criam em Sua existência e Seu Poder e por isso, se mantiveram fiéis, sem se corromper com o pecado a ponto de chamar a atenção do Criador! A preciosidade do caráter, da fé, da fidelidade, do amor e do temor para com Deus desses dos dois homens é esplendoroso.

Não importa onde nós vivemos, ou mesmo que ao nosso lado há corrupção, pecado, pessoas que são falsas, incrédulas, ateus, injustiças etc. Importa quem eu sou para Deus e principalmente quem Ele é para mim.

Mediante essa fé, seguimos nosso caminho em santidade ao Senhor, rumo ao nosso alvo: A SALVAÇÃO!

Captura de Tela 2015-01-16 aÌ€s 19.02.27Méuri Luiza