Blog

O valor da simpatia

878 views

Portrait of laughing Red haired sisters (2-3), (6-7)Você já reparou que passamos a maior parte do nosso tempo ao lado de outras pessoas?

Dividimos nosso espaço com elas em casa, no trabalho, na igreja, na escola, nos transportes, supermercados, etc.

Para alguns, isso é uma tortura; para outros, um grande prazer. Falaremos então do que pode tornar essa convivência melhor. Saiba que é algo totalmente possível, se você quiser.

Por causa da Obra de Deus, temos o privilégio de conhecer pessoas de diferentes lugares e culturas. E posso afirmar, com experiência, ao observar o comportamento delas, que quanto mais transparentes, agradáveis e comunicativas formos, melhores serão os nossos relacionamentos.

Repare que até nossos bichinhos são assim: basta fazer um carinho e eles se rendem.

Vivemos numa sociedade competitiva, exigente, implacável. Por isso é importante adquirir o hábito de incentivar e admirar as qualidades nas pessoas, mesmo que pequenas.

Por exemplo: Você viu que ela fez algo bom ou talvez se esforçou para fazer, que tal, pelo menos um “Gostei muito de ver isso!”? Conheço pessoas que irradiam simpatia, doçura e bondade, e quando tenho oportunidade de estar perto, sempre me sinto melhor. E quanto mais simples elas são, mais à vontade elas nos deixam. Podemos ser assim e abençoar o dia inteiro de alguém com uma boa frase, um sorriso ou um pedido de desculpas.

Não espere para amar e tratar bem as pessoas quando mudarem, ou seja, comece hoje. Ame-as do jeito que são, e suas chances de ser ouvida por elas, e quem sabe poder influenciá-las futuramente, serão bem maiores !!

Captura de Tela 2015-01-18 às 23.28.53Nubia Siqueira