Blog

O obreiro deve fazer as correntes na Igreja?

1290 views

gd4mwQuando o obreiro está uniformizado, auxiliando o pastor nas reuniões, dedica todo o seu tempo ao culto. Fica atento às crianças que choram, orienta quem precisa de uma ajuda, organiza o que é necessário, enfim. Dessa forma, sua atenção está voltada somente a esse momento, pois dá o suporte necessário a fim de que o culto transcorra normalmente até o seu fim.

Logicamente, toda essa dedicação durante a reunião é fundamental, porém, não podemos esquecer que o obreiro também é uma alma que precisa  ter sua fé renovada pelo Espírito, pois somente agindo a fé alcançará as Promessas Divinas. Isto é, fazer a Obra pura e simplesmente não o qualifica para receber o que almeja de Deus. É preciso tomar atitudes de fé.

O obreiro, assim como qualquer outra pessoa, está sujeito às investidas do diabo, que faz de tudo para prejudicá-los em todos os sentidos. Em outras palavras, ele é alvo do inferno, e este anseia tragar a sua alma. Assim, todos nós, sem exceção, estamos dentro de uma guerra espiritual. Ou avançamos para cima do diabo ou ele nos devora.  Por isso, os que estão à frente de batalha, como os obreiros, devem estar protegidos.

Por essa razão, quando o obreiro se preocupa em fazer as correntes, está zelando por si próprio, pois além de ter sua fé avivada durante a pregação, tem a oportunidade de exercitá-la no seu dia a dia. Afinal, não é esta a orientação que damos às pessoas: fazer as correntes na Igreja e praticar a fé?

Se elas enfrentam um problema na vida sentimental, que diga-se de passagem é uma área em que o diabo tem atuado energicamente são encaminhadas para a Terapia do Amor. Se enfrentam problemas financeiros são encaminhadas para a Corrente da Prosperidade. Ou se sofrem com doenças, à Corrente da Cura, e assim por diante.

Se as dificuldades, seja quais forem, têm lhe vencido, algo está errado com a sua fé.   Detecte o tipo de problema que você está enfrentando e veja se é de ordem financeira, espiritual, saúde, familiar ou sentimental. E assim que identificar, separe o dia especifico e faça a sua corrente, busque a solução na Direção Divina!”

Não pense que você vencerá por suas próprias forças, porque a nossa luta é estritamente espiritual.

Obedeça ao que a Voz da fé lhe pedir e o seu testemunho será um grande meio de evangelização que mostrará o Poder de Deus em sua vida.

O Espírito Santo busca pessoas corajosas, de atitudes que obedeçam à Sua Direção para mostrar a grandeza de Deus a todo o mundo.

Diante disso, que corrente você iniciará a partir de agora?

Captura de Tela 2015-01-16 aÌ€s 19.02.27Méuri Luiza