Blog

A Santidade na preparação da Santa Ceia

6035 views

Fotor0101131748Quando falamos de Santa Ceia, estamos nos referindo à cerimônia mais sublime da Igreja do Senhor Jesus, pois Ele mesmo a instituiu. Além disso, é o momento em que todo o povo de Deus renova a sua Aliança com o Salvador.

A importância da Santa Ceia é exclusivamente espiritual, tanto que o Senhor Jesus afirmou que todas as vezes que participarmos dela estaremos fazendo memória  dEle, como está escrito:

“Fazei isto em memória de Mim.” I Co 11.24

De acordo com o dicionário, a palavra memória significa, entre outras coisas, lembrança, espírito mente. Portanto, desde o preparo da Santa Ceia até o momento em que ela for servida ao povo, deve ser feita em espírito, lembrando sempre o nosso Redentor!

Sendo assim, há santidade desde o preparo até o momento de cearmos.

A Santa Ceia deve ser preparada em uma sala limpa, com total higiene. Devem ser usados itens indispensáveis, como luvas, máscaras, avental e toca de cabelo, pois não podemos deixar que algo indesejável aconteça, como por exemplo um fio de cabelo na bandeja ou nos elementos.

As pessoas escolhidas para manusear os elementos devem estar em espírito e evitar qualquer conversa até que tudo esteja terminado.

Com respeito aos elementos,  estes devem ser de qualidade, e as bandejas devem estar impecavelmente limpas.. Fazendo assim, estaremos reverenciando ao nosso Senhor com o nosso melhor e ainda serviremos ao povo da forma como Ele espera que o sirvamos. Isto é, com espiritualidade, temor e santidade.

FullSizeRenderAna Paula