Estudos

E não entristeçais o Espírito de Deus

2289 views

Angustiado“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”  Efésios 4:30  

O que faz o Espírito Santo se entristecer?

Primeiro, é preciso entender que o Espírito Santo é uma pessoa, como o Pai e o Filho. Por isso, Ele sente tristeza ou alegria.

Ele veio para glorificar o Senhor Jesus por intermédio daqueles que O amam e O servem. Para que isso aconteça, Ele nos  conduz e nos revela a perfeita vontade de Deus. Quando a Sua voz não é ouvida Ele se entristece!

Há pessoas que ao invés de resistir a voz do diabo, tem resistido  a voz do Espírito Santo. Quando Ele já não encontra espaço em nosso coração e em nossa mente para falar, Ele se entristece.

Muitos que outrora serviram a Deus e hoje estão caídos, deixaram O Espírito de Deus de lado. Não deram a devida atenção que Ele merece! Não O priorizaram, pelo contrário! Deixaram de busca-lo de todo coração.

Pessoas que se deixam dominar pelas ansiedades e preocupações estão vazias! Quem é cheio do Espírito Santo é seguro e confiante. Sabe que tudo que acontece na sua vida contribuirá para o seu próprio bem. Não é tomado por sentimentos carnais, pois tem seus desejos submissos e dominados pelo Espírito de Deus. O seu desejo é ganhar almas, pois é isso que ocupa a mente de quem é nascido de Deus.