Estudos

Aquele que pensa está de pé

2643 views

de-pe‘’Aquele, pois, que pensa está em pé veja que não caia.”  I Co 10:12

 

Essa Palavra trás um grande alerta, um aviso do Espírito Santo para todos nós.

Pela misericórdia de Deus estamos de pé, porém, temos que nos manter vigilantes para não sermos surpreendidos pelas estratégias do diabo.

Se observarmos alguns depoimentos de pessoas que caíram, verificaremos que algumas delas não imaginavam que isso pudesse acontecer. Se sentiam muito confiantes e seguras, mas, não resistiram as tentações. Quando vemos a queda de alguém, devemos ficar mais atentos em relação a nós mesmos. Como diz o ditado: “ colocar as barbas de molho!”

O problema da queda não está nas tentações em si. Elas apenas revelam a nossa real condição espiritual. Todos somos tentados! Até o Senhor Jesus o foi.

Ele venceu as tentações e socorre os que estão sendo tentados ( Hb 2:18). É claro que o socorro só chega para aqueles que pedem.

O segredo para nós nos mantermos firmes diante dos males, foi revelado pelo nosso Senhor na oração do Pai nosso: “ Não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal.”  Só Deus pode providenciar o escape e o livramento para quem está sendo tentado. É preciso humildade para reconhecermos as nossas fraquezas, pois só assim, recorreremos ao trono de Deus em busca de ajuda.

“ A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Provérbios 16:18