Membros do grupo Calebe Universal se formam no projeto “Ler e Escrever”, em Minas Gerais

Projeto presente em todo o Brasil incentiva a alfabetização dos idosos

Imagem de capa - Membros do grupo Calebe Universal se formam no projeto “Ler e Escrever”, em Minas Gerais

Idosos acolhidos pelo projeto “Ler e Escrever”, do grupo Calebe Universal, são alfabetizados e participam de cerimônia de formatura na cidade de Betim, em Minas Gerais.

Quadro-geral:

Segundo o último censo divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 11 milhões de brasileiros não foram alfabetizados. Entre esses, mais da metade corresponde a pessoas com 60 anos ou mais, equivalente a uma média de seis milhões de idosos que não aprenderam a ler ou escrever.

A iniciativa:

Com o intuito de proporcionar a alfabetização à melhor idade, o Projeto Ler e Escrever disponibiliza aulas totalmente gratuitas em salas montadas nos templos da Universal, exclusivamente ao ensino dos idosos.

Além disso, o projeto visa conscientizar os familiares dos alunos para que ofereçam apoio a eles dentro de casa.

Pelos números:

Recentemente, o Projeto realizado na cidade de Betim (MG) formou cerca de 23 alunos em uma cerimônia de formatura que uniu 120 pessoas. Entre os presentes, estavam familiares e amigos.

Quem participou, disse:

  • “A satisfação de vê-los se esforçando para aprender, a alegria na participação da cerimônia, ao trazer seus parentes ou amigos para participarem desse momento, foi único”, conta Maria Lúcia Silva (segunda da esq. para dir.), professora voluntária do projeto.
  • “O Projeto Ler e Escrever é uma bênção de Deus na minha vida. É um mundo novo que se abre para nós. É uma escola diferente porque temos a certeza que Deus está ali também. Sempre convido as pessoas para participar com a gente, porque, além do ambiente diferenciado, podemos aprender”, disse a aluna Alexandrina Jardim, 66 anos (à esquerda).

Saiba mais:

Se você conhece algum jovem ou adulto acima de 17 anos, que deseja participar das aulas de alfabetização gratuitas, o direcione a um dos nossos templos da Universal, onde poderá se matricular com um dos responsáveis pelo projeto (confira os endereços).

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas