thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 PASSOS PARA APRENDER O QUE QUISER

Para ter sucesso em algo, é necessário aprender sobre aquilo. Então lhe dou 3 passos para aprender o que quiser e um bônus

Aprender é um dos segredos para o sucesso. Portanto, eu quero falar com você hoje sobre 3 coisas que você precisa para aprender algo. E, depois, eu vou lhe falar a principal coisa que você precisa aprender.

1) Você tem que ter interesse.

Este interesse, normalmente, é gerado por algum tipo de curiosidade. Ninguém vai gastar o tempo com algo que não interessa. Às vezes, a pessoa escolhe uma faculdade, estuda o semestre, mas o tema não a interessa mais e ela sai daquela faculdade. Muitas pessoas fazem isso porque o interesse não foi alimentado. Sem interesse, você não vai chegar muito longe.

2) Você tem que dedicar tempo.

Você não vai aprender algo imediatamente. Você tem que dedicar o tempo necessário para aquilo. Você quer aprender um idioma. Você faria um curso de 3 meses? Não adianta. Você tem que dedicar o seu tempo. De preferência, diariamente. E tem que praticar por anos. Do contrário, você desaprenderá até o que aprendeu. A verdade é que a gente nunca para de aprender. Porque mesmo que você já tenha um aprendizado sobre algo, ao passo que você pratica, você vai aprendendo mais. Se você quer ser bom no que faz, nunca pare de aprender e praticar.

3) Creia no benefício daquilo que você quer aprender.

Se eu quero aprender um idioma, eu tenho que pensar: qual o benefício eu vou ganhar? Isso vai beneficiar a minha vida de que forma? Se você não vê os benefícios, você não vai fazer. Então, é preciso crer no benefício. Quando você está aprendendo, você vai passar momentos de frustração, de desânimo. E a crença no benefício vai te sustentar. Você pensa: “eu vou continuar, porque lá na frente eu vou conseguir fazer aquilo”.

O Senhor Jesus falando sobre aprendizado disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29).

Qual é o aprendizado mais importante que você deveria adquirir em sua vida? Eu diria que mais do que tudo, do que qualquer assunto, é conhecer a Deus.

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9:23-24).

E como conhecê-Lo? É por meio do Senhor Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida. Não existe essa história de que “todos os caminhos levam a Deus”. Você só vai conhecer a Deus se você trilhar o caminho chamado “Jesus”. Não é através de uma religião, mas através dEle.

A pergunta é: você está disposto a dedicar tempo para ler a Bíblia, para orar, para ir à igreja? Você crê no benefício?

Assista à mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso