Relacionamento

Obreiras em Foco: Ciúmes

2504 views

timthumbEste é outro problema que acontece entre aqueles que servem a Deus e que tem enfraquecido muito o corpo de obreiros.
Ainda que todos já sabem que o ciúme é uma obra da carne, no quotidiano parece ser algo difícil de dominar.

Então começam as confusões e os disse-me-disse, “o pastor só conta com ela”, tudo só pedem para ela”, “parece que não há mais obreiras na igreja, só têm olhos para as mesmas”, e começam a ter maus olhos e ficarem tristes.

Como podem ver, um problema puxa outro, e o que era só ciúme agora já provocou maus olhos, tristeza e consequentemente um coração sujo, tudo proveniente de um coração emotivo.

Este tipo de sentimentos não ajudam a obra de Deus, pelo contrario, o diabo faz você ficar distraída com isso e impede você de se concentrar em fazer o seu trabalho de obreira, que é cuidar das pessoas, orar por elas e orientá-las.

De repente a outra obreira tem mais disponibilidade, mais tempo e o pastor pode contar mais com ela, mas isso não significa que ela seja mais importante ou que o pastor te despreza.

Não se preocupe se lhe pedem para fazer as coisas ou se lhe dão responsabilidades, a partir do momento que você foi levantada a obreira já tem uma grande responsabilidade dada por Deus, precisa algo mais?

Tem tantas coisas que você pode fazer e de repente você está aí parada, reparando nas demais e esperando o pastor lhe chamar para lhe dar uma responsabilidade, você está perdendo tempo amiga.

Tarefa: Você vai parar de olhar para os demais e vai se enfocar em fazer a obra de Deus, aquilo para o que você foi chamada. Então a partir de agora, você vai atender uma pessoa sempre que for na igreja, vai acompanhar essa pessoa espiritualmente e orar por ela. Quando você comece a ver os problemas que as pessoas têm vivido, você vai deixar de olhar as coisas que não importam e valorizar mais as almas e o seu chamado.

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”            Gálatas 5:10-21

Quem for tomar esta iniciativa, nos deixe seu comentário.

Tania Rubim