Estudos

Como vencer as tribulações

1893 views

tribulacoes_grdVocê obreiro (a) que esta passando momentos de tribulação em casa, no trabalho, na escola ou na igreja, apenas por conta de sua fé, não fique triste, pelo contrario: 

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai- vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5:10-12

Para nossa carne a tribulação dói, machuca, entristece, mas para o nosso espírito é ela que nos mantém aos pés da Cruz nos humilhando e buscando ao Senhor.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5:3-5

Existem 3 pontos fundamentais para vencer a tribulação:

1 – JEJUM – O jejum é um sacrifício espiritual, sem exageros, porém importante para queimar nossa carne para que ela não venha interferir nas decisões do Espírito.

2 – ORAÇÃO – É uma comunicação com Deus, sem a qual, não saberemos qual será sua vontade e direção para vencermos tal momento difícil, essa oração deve ser em todo tempo, você deve separar um momento em um lugar a sós com Jesus, mas em qualquer lugar em pensamento você pode manter-se em comunhão com Deus, aliás isso é viver em Espírito.

3 – TRABALHO NA OBRA – Nos momentos mais difíceis que passei de tribulação eu foquei as almas, trabalhava dobrado no ganho, no atendimento e no cuidado delas, é assim que você deve fazer, se você esta passando tribulações por conta de sua fé, aí é que você tem que partir para cima do diabo arrancando mais almas das garras dele, por isso não poupe esforços para essa quarta-feira por exemplo, dia da consagração dos trabalhadores, vamos pra cima do diabo, encher a casa do nosso Pai Celestial de trabalhadores que nunca o conheceram ou que estão afastadas Dele, vamos transforma-los em trabalhadores do Reino de Deus como Jesus fez com Pedro no Mar da Galileia e como alguém fez com você um dia.

Pra cima deles obreiros (as) vamos despovoar o inferno e povoar o Reino do nosso Deus.

Deus os abençoe