Estudos

A cabeça e o coração

3314 views

cerebro X CoracaoQuando Deus criou o corpo humano, já o fez com o seguinte formato, de cima para baixo primeiro a cabeça e depois o coração, pois Deus esta no alto, se ele estivesse no baixo talvez colocasse a cabeça no lugar do coração, isso mostra que nossa razão que significa entre outras definições a faculdade de raciocinar, de compreender, de estabelecer relações lógicas, não pode estar a baixo do coração que tem como definição entre outras o centro das sensações, percepções e emoções.

Obreiros(as), quando somos levados pelas emoções do coração, ainda que com razão, acabamos perdendo o controle da situação, tanto no que diz respeito a se entregar as paixões da carne por exemplo, como num momento de nervosismo onde as emoções dominam a razão, aí toma-se atitudes e profere-se palavras que acabam ferindo as pessoas, quem nunca se viu numa situação parecida? Porém afirmo que isso não agrada a Deus, Pedro movido pela emoção do coração, pelo calor do momento, tomou uma atitude que foi reprovada por Jesus, veja:

E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, sacou da espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha. Então, Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão. Mateus 26:51-52

Por tanto obreiros(as) tomemos muito cuidado com nossos sentimentos eles não podem estar acima da razão e sim dominados pela vigilância que quando falta traz consequências desagradáveis e constrangimentos causados a si próprio e aos que lhe cercam.

Quantos obreiros que hoje não estão mais conosco? Infelizmente muitos estão caídos outros já mortos e desfrutando do horror eterno, que se deixaram levar pelos sentimentos do coração e caíram na prostituição e adultério, não é verdade? Outros deixaram a magoa dominar a situação e hoje estão maus?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23