Homem morre em fila e pessoas continuam como se nada tivesse acontecido

Você ainda tem dúvidas de que estamos vivendo os últimos dias?

Imagem de capa - Homem morre em fila e pessoas continuam como se nada tivesse acontecido

Na segunda-feira da semana passada (5), um homem teve um mal súbito e morreu na fila de uma lotérica, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Além da morte, obviamente, outro fato que causou espanto foi a reação do estabelecimento e de seus clientes após o ocorrido: mesmo com o corpo do homem estendido no chão, a lotérica manteve o funcionamento normalmente e os clientes permaneceram na fila sem qualquer constrangimento com a presença do cadáver.

O que isso significa:

A cada dia que passa, o ser humano tem se tornado mais indiferente à dor e ao sofrimento do próximo.  Em vez disso, o crime, a violência, a injustiça, as barbáries cometidas pelos homens, e até mesmo as fatalidades que lhes acometem, não sensibilizam mais as pessoas.

Sinal do fim dos tempos:

O Senhor Jesus nos alertou que isso aconteceria, quando disse:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

Ao dizer isso, Ele estava se referindo ao fim dos tempos, que esse seria um dos sinais que estaríamos vivendo os últimos dias. Ou seja, a frieza humana, o desamor, o egoísmo, o individualismo, a falta de empatia, são características latentes dessa geração.

  • “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” 2 Timóteo 3:1-4
Comentário do Bispo Macedo:

Na Bíblia Comentada, em suas anotações de fé, o Bispo Macedo destaca que as pessoas se esfriarão completamente no respeito e no amor ao próximo, até mesmo com relação àquelas do seu próprio sangue e convívio. Ele explica que quando o apóstolo Paulo diz que os homens serão amantes de si mesmos, significa que as pessoas priorizarão o lucro, o bem-estar e os prazeres, e nada mais importará.

Isso explica a razão daquelas pessoas terem permanecido no estabelecimento sem se importar com o homem morto caído no chão. Para elas, naquele momento, o que importava era resolver o problema delas.

Autoavaliação:

Então, faça uma autoavaliação e veja se sua conduta em determinadas situações também não revelam uma dessas características apontadas pelo apóstolo Paulo e, se for o caso, arrependa-se e busque o perdão de Deus.

Estudo do Apocalipse:

Para saber mais sobre os acontecimentos do fim dos tempos, participe do Estudo do Apocalipse que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução