Universal responde ataque de deputado federal

Jean Wyllys faz comentários difamatórios sobre o projeto Gladiadores do Altar

Imagem de capa - Universal responde ataque de deputado federal

Nas últimas horas, circulam em alguns portais e por redes sociais interpretações absurdas sobre o projeto Gladiadores do Altar. Como do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que sugeriu que a Universal do Reino de Deus é “o monstro que emerge da lagoa” e especulou que há risco de “executar os ‘infiéis’ e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio”.

Ou o portal Sul21, que acusou o projeto Gladiadores de difundir “rituais praticados pelo exército de Hitler na época do Nazismo, ou mais atualmente pelo Estado Islâmico”.

O deputado federal Wyllys, que iniciou cruzada pessoal pela Internet contra os Gladiadores do Altar, havia afirmado em seu perfil na rede social Instagram, há duas semanas: “A burrice motivada é a falta de vida com pensamento; a burrice motivada e o ódio são, quando combinados, o fascismo e estão fazendo emergir o pior das pessoas nas redes sociais digitais e fora delas.”

Ao tecer o comentário sobre os Gladiadores, ele contradisse sua própria afirmação, unindo seu ódio à burrice motivada e fez uma avaliação sobre um projeto do qual nada sabe a respeito, e sequer procurou saber antes de publicar tal injúria.

Tivesse o político-jornalista e os sites e portais que difamaram o projeto nas últimas horas praticado o fundamento básico do Jornalismo, que exige a averiguação dos fatos, teriam constatado que:

1.       Gladiadores do Altar é um projeto da Igreja Universal do Reino de Deus de orientação e formação de jovens vocacionados para a propagação da Fé Cristã, que funciona desde janeiro de 2015.

2.       A disciplina que o projeto Gladiadores oferece aos seus membros é apenas aquela espiritual.

3.       Seus membros são voluntários da Força Jovem Universal, programa social que conta com milhões de jovens em todo o Brasil e em outros países e que desenvolve atividades culturais, sociais e esportivas para auxiliar no resgate e amparo de populações de rua, viciados, jovens carentes e em conflito com lei.

4.       A Força Jovem também promove campanhas de doação de sangue, de alimentos, roupas e livros para comunidades carentes e para clínicas de recuperação.

5.       Realiza ações de conscientização e cidadania – como o incentivo ao jovem que obtenha o título de eleitor.

6.       Oferece cursos profissionalizantes gratuitos a pessoas carentes e as encaminha ao mercado de trabalho.

7.       Apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, com a entrega de água, alimentos e outros materiais necessários.

Buscar uma motivação violenta ou condenável em jovens uniformizados que marcham e cantam unidos em igrejas é tão absurdo quanto enxergar orientação fascista em instituições como o “Exército da Salvação” e o Movimento Escoteiro, ambas organizações mundiais com origem cristã e que, como a Universal, também utilizam a analogia militar de forma positiva e pacífica.

Atualmente, o Movimento Escoteiro “trabalha a fé e a espiritualidade dos jovens sem abordar uma única religião”.

Os interessados em obter mais informações sobre os Gladiadores do Altar estão convidados a entrar em contato com a Universal.