Estudos

O QUE ADIANTA FAZER E NÃO SER?

2330 views

Relacionamento-interpessoal-no-trabalhoO que adianta fazer a obra de Deus e não ser a obra feita por Deus na transformação do seu interior?

O que adianta fazer a obra de Deus e desobedecer sua palavra?

O que adianta fazer a obra de Deus e desagradar a vontade de Deus nos conteúdos vistos em programações na tv, internet e etc…?

O que adianta fazer a obra de Deus que é a verdade e viver na mentira o seu dia a dia em casa, no trabalho e na escola?

O que adianta fazer a obra de Deus dentro de um uniforme Santo e fora dele vestir-se de forma profana?

O que adianta fazer a obra de Deus que é a essência da pureza e viver de braços dados com a malícia?

O que adianta fazer a obra de Deus que é fiel e viver na infidelidade?

O que adianta fazer a obra de Deus cuja base do seu trono é justiça e viver na prática da injustiça?

Conhecemos inúmeros ex-obreiros, ex-pastores, ex-bispos e ex-esposas que viveram assim, faziam para Deus, eram trabalhadores, quanto a isso não tínhamos dúvida, mas não eram nascidos de Deus, por isso viviam desagradando-o na sua maneira de “SER” muitos se escondem atrás do “FAZER” para cobrir o “SER”.

O pior será a surpresa que terão os que assim se comportam: …não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. Mateus 7:22-23

Obreiro(a) o que você “FAZ” na obra de Deus é fundamentalmente importante, mas não lhe garante a salvação e sim o “SER” para Deus, o que adianta você “FAZER” para Deus usando sua força braçal e no final de tudo perder sua salvação? É como nadar, nadar e morrer na praia, não acha? 

Deus os abençoe.

Bispo Sergio Correa