Estudos

Vinde comigo e vede

1207 views

9-jesus-and-samaritan-woman-well8Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele. João 4:28-30

Aqui percebemos mais uma vez um dos sinais evidentes de quando uma pessoa tem um encontro com Jesus: ela não consegue segurar o gozo, a alegria que nasce em seu ser. Essa mulher estava pegando água no posso, para saciar a sua sede física, mas, ao encontrar Jesus, a fonte da água cristalina, largou o cântaro e saiu correndo para a cidade e para convidar todos os homens que encontrara para conhecer Aquele que saciou a sua sede da alma. Finalmente a água viva estava dentro dela.

Que maravilha! Quando o obreiro, o evangelista, o jovem vive essa experiência gloriosa, é impossível não ter essa reação de ganhar almas para o Reino de Deus, como está escrito:

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade… Gálatas 5:22

Esse amor não é o “amor” que o mundo nos apresenta, que é fingido e interesseiro, mas um amor que não pede nada físico em troca, a não ser ver a felicidade de alguém que não conhecemos, ou quase não conhecemos, encontrar a mesma fonte de água viva, ou seja, Jesus, para que sua vida seja salva também, e o Reino de Deus cresça em número de almas.

Essa alegria não é uma alegria circunstancial, movida por um motivo aparente, e sim a alegria de ter encontrado o verdadeiro prazer de preencher o vazio que há no interior de todos os seres humanos. Isso porque todos eles já nascem com esse espaço reservado para o Senhor Jesus assentar-se, para conduzir sua vida e lhe proporcionar essa alegria que muitos tentam buscar com as drogas, sexo, baladas, etc.

Essa alegria nasce de uma certeza que esse encontro maravilhoso nos traz, de que Esse Senhor nos conduzirá a nossa salvação e que estaremos com Ele por toda a eternidade. Que maravilha:

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo- lo teria dito. Pois vou preparar- vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. João 14:4

Essa certeza é tão forte quanto a certeza de que você está vivo agora neste momento. Isso que nós chamamos de fé salvadora.