Estudos

PELEJA NO CÉU

2695 views

Batalha no ceu

…Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. Apocalipse 12:7-8

Quando o pecado de orgulho e rebelião de Lúcifer e seus anjos foi revelado, não houve mais comunhão entre eles e Deus, no mesmo espaço não poderia conviver a luz e as trevas, o Santo e o profano, a essência da pureza com a da impureza,    então estoura a peleja no Céu.

O interior dos filhos de Deus (nascidos do Espírito) é um prenúncio do céu aqui na terra onde a paz, a santidade, a obediência, a disciplina e outros frutos do Espírito reinam, …Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:20,21. Quando esse interior permite num momento de fraqueza que o pecado entre, repete-se o que houve no céu, uma peleja entre a obediência e a disciplina contra o pecado que tenta estabelecer-se naquele espaço.

Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro… Apocalipse 12:11

Como falamos na outra mensagem, esse conflito (peleja) traz tormento para aquele interior divino, com a confissão sincera de quem cometeu o erro finalmente termina toda a agonia porque entra em ação o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado.

…e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7

Vejam obreiros(as) a fundamental importância do novo nascimento, agora podemos entender que não é suficiente termos o uniforme, fazermos a obra de Deus até com muito empenho e vivacidade se não houver o novo nascimento, pois se o pecado conseguiu entrar no céu não vai se atrever a tentar entrar em nós? Mas com um coração segundo Deus, uma mente absorvida pela sua palavra e com o Espírito Santo nos orientando e mostrando como devemos nos conduzir o pecado não terá espaço dentro de nós, se você não nasceu lute com todas as suas forças para tal, não há nada mais importante do que essa experiência com Deus.

O Espírito de Deus os abençoe.

Bispo Sergio Correa