Matérias

Reconhecimento Universal

902 views

matmat_51Quem já recebeu a oração ou uma palavra de fé de um obreiro da Universal sabe muito bem o valor desses voluntários, que dia após dia separam momentos preciosos de suas vidas para se doar ao próximo.

Tamanha dedicação foi reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, que no último dia 6 de agosto promoveu uma cerimônia de homenagem ao grupo, destacando a grande relevância social do trabalho desempenhado por cada servo de Deus.

O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal no Brasil e no exterior, em nome de todos eles recebeu a placa de homenagem, pelas mãos do bispo Ossesio Silva.

Na solenidade, além do bispo Sérgio, também compareceram o responsável pela Universal em Pernambuco, pastor Gilson Silva, e o responsável pelos obreiros do estado, bispo Reinaldo Suísso, além de diversos políticos.

mat2_1181

Em discurso, o bispo Sérgio lembrou os momentos de perseguições que a Igreja viveu em Pernambuco, no ano de 1995. ”Posso olhar aqui e ver muitos rostos de obreiros que presenciaram o momento em que a Igreja foi fechada. O nome mais glorioso do mundo ficou coberto com plástico preto. Mas, com as orações e o trabalho desses obreiros, hoje temos uma das mais belas arquiteturas de um templo”, disse, fazendo questão também de destacar a liderança exemplar do bispo Edir Macedo, fundador da Universal.

A solenidade recebeu a participação de centenas de obreiros, que, devidamente uniformizados, acompanharam a cerimônia do lado de dentro e de fora do plenário da Assembleia, por meio de um telão. O pastor Gilson também recebeu uma placa de homenagem à Universal em Pernambuco.