Blog

Para quem sofre demora demais para passar. Para quem se alegra passa rápido demais.

Muitos vivem como se estivessem em uma maratona querendo fazer o máximo com o mínimo de tempo, enquanto outros o desperdiçam fazendo quase nada durante toda a sua vida como se tivessem todo o tempo do mundo.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:12

Quando lemos este versículo é possível fazer uma análise: o que tenho feito com os meus dias?

Se partirmos do princípio de que uma das coisas mais preciosas que temos para servir a Deus é o nosso tempo, então nasce um temor com relação a como temos usado. Com sabedoria ou com insensatez?

Tornar-se excelente em qualquer área requer tempo e investimento em prol daquele objetivo, somado a todos os sacrifícios necessários para que seja alcançado.

Não se engane, aquilo em que você tem dedicado o seu tempo e energia, isso é a sua prioridade.

Ao olharmos para Abraão é possível ver que o tempo o levou para mais perto de Deus. Tornou-o mais dependente dEle. Ao passo que, ao olharmos para os que se perderam, é possível constatar que esse mesmo tempo os distanciaram ainda mais de Altíssimo.

O tempo vai passar de todas as formas. Mas com o passar dele, quais resultados trará para a sua vida?

Vale a pena refletir.

Mariana Novaes

continue lendo
Blog

… Abraão era um só, e possuiu esta terra; mas nós somos muitos, esta terra nos foi dada em possessão. Ezequiel 33.24

Esses homens habitavam em lugares desertos e, aparentemente, criam no Deus de Abraão. Porém, Deus faz dura reprovação nos versículos seguintes, dizendo que os mesmos comiam carne com sangue, se contaminavam com a mulher do seu próximo, eram idólatras, enfim, cometiam toda sorte de pecados. Por esses motivos, Deus disse que eles habitariam nos lugares desertos e cairiam à espada.

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei. Isaías 51.2

Deus mandou olhar para Abraão e Sara como um todo, e não apenas para suas conquistas. Ele é nosso pai na fé não por milagres realizados ou por ter tomado posse da terra de Canaã, e sim pela sua obediência e caráter.

Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, porém, essa fé deve andar juntamente com a santificação que nos leva ao sacrifício pelas nossas conquistas, mas também ao sacrifício da própria vida pela maior de todas elas que é o Reino dos Céus.

Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” 1Pedro 1.14

Deus abençoe a todos os que creem, e creem como dizem as Escrituras.

Bispo Mauricio Amaral

continue lendo
1 2 3 115
Page 1 of 115