Uma sugestão para trabalhar: Santidade

Uma ideia bem legal é uma dinâmica chamada Tornando-se Limpos
Ideal para a 1ª semana de Outubro de 07 a 13 de Outubro/2018
Veja a ideia no Vídeo

O vidro/copo 1 irá representar cada um de nós (coloque água até o meio do recipiente). Diga que Deus nos criou para sermos puros e limpos como esta água.

O vidro/copo 2 irá representar o pecado (coloque iodo até o meio do recipiente). Enfatize que, infelizmente, o pecado nos sujou e nos afastou de Deus. Depois, derrame um pouco do iodo no vidro com água, mostrando que o pecado nos suja.

Aproveite este momento para dar exemplos conforme a idade e a realidade das crianças em sala. Para as mais novas, fale sobre a desobediência aos pais. Enfatize que elas devem guardar os brinquedos quando a mãe mandar, não devem bater nos amigos nem quererem o brinquedo que não lhes pertence etc. Para as crianças mais velhas, você pode falar de magoa, Bullying, tristeza, vontade de ficar sozinho o tempo todo (depressão); no caso de algumas crianças viverem em lugares muito violentos, enfatize que não podemos envolver-nos com drogas ou roubos etc.

O vidro/copo 3 irá representar Jesus (coloque cloro até o meio do recipiente). Ele derramou o Seu sangue na cruz, para que nós pudéssemos ser perdoados. Jesus quer limpar o nosso coração e fazer que nos tornemos limpos e puros. Derrame um pouco de cloro no segundo vidro (com água e iodo). O líquido se tornará transparente novamente. Enfatize que isso acontece quando entregamos a nossa vida a Jesus e nos esforçamos para ter um coração limpo e puro. Nós nos tornamos santos, como o versículo lido esta semana nos ensina.

Ser santo significa ser separado do pecado.

Para finalizar, no copo com o cloro, derrame um pouco de iodo e mostre as crianças que Jesus é santo e perfeito e que Ele nunca se contaminou com o pecado. O iodo não vai escurecer o cloro. Assim você poderá explicar que Deus é santo, puro e perfeito e n’Ele não há nada de mal

Agora acompanhe em fotos os passos… Capriche em sua aula.