Santidade

Antes da aula, pegue a folha branca e escreva com o giz branco DEUS.

Pressione o giz para a letra ficar grossa no papel.

De preferência, faça um teste antes da aula para que, na hora da atividade, você tenha a certeza de que o giz e o corante que usará vão dar o efeito necessário na dinâmica.

Prepare um recipiente com a água e o corante.

Inicie a atividade mostrando a folha branca as crianças e pergunte-lhes se estão vendo alguma imagem/palavra. Mantenha certa distância para que elas não percebam o giz. Comece explicando que Deus é santo, puro e que nEle não há sujeira, nada que seja impuro.

Pergunte as crianças como nós, que somos pecadores e imperfeitos, podemos aproximar-nos de Deus? Deixe que elas deem suas opiniões.

Em seguida, leia o versículo-chave enfatizando: “Portanto santificai-vos”.

Fale com as crianças que Deus sabe que nós não somos perfeitos, mas, mesmo assim, Ele quer ser nosso Pai e cuidar de nós e, por saber o que é melhor para cada um dos Seus filhos, deseja que sejamos santificados.

Mostre a folha novamente e pergunte se Deus deseja que sejamos santificados, e o que podemos fazer para ficarmos limpos. Espere a resposta das crianças.

Em seguida, fale que Jesus sofreu na cruz para que fossemos limpos e vivêssemos em santidade. Fale do arrependimento e de como podemos aceitar Jesus como o nosso Salvador e Senhor para sermos limpos dos nossos pecados e ter comunhão com Deus.

Comece a passar o algodão com o corante vermelho e diga às crianças que esse algodão representa o sangue de Jesus que nos limpa e nos santifica e que, após esta purificação, Deus passa a relacionar-se conosco.

E agora acompanhe os passos: