Por que Elias chamou tanta atenção de Deus?

OUSADIA (1 Reis 17.1) – Porque teve coragem de declarar que não choveria enquanto ele não determinasse que chovesse, só para afrontar o “deus Baal”, que era considerado o senhor da fertilidade e da chuva.

OBEDIÊNCIA (1 Reis 17.9) – Porque Deus ordenou que ele fosse a uma viúva em Sarepta, e ele obedeceu. Humanamente, o que uma viúva, na condição que ela vivia, teria para oferecer? Mas mesmo assim, ele obedeceu.

FÉ DEFINIDA (1 Reis 18.18) – Porque ele não teve medo nem se curvou à idolatria imposta pelo rei Acabe e Jezabel.

INTREPIDEZ (1 Reis 18.22-24) – Porque ele, mesmo estando só no Monte Carmelo, teve disposição para lançar o desafio do fogo.

ENTREGA (1 Reis 18.30-35) – Porque não titubeou em colocar no Altar o que o colocaria na total dependência do Fogo dos Céus (Espírito Santo).

ORAÇÃO SINCERA (1 Reis 18.36-38) – Porque ao orar não cobrou glória para ele, mas deu toda glória para Deus e, por aquela atitude, de uma só vez, fez todo o povo reconhecer que SÓ O SENHOR É DEUS! KKKKKKK

Muitos querem que a família e os seus amigos reconheçam que o seu Deus é o verdadeiro Deus e se voltem para Ele, mas como? É simples: FAZENDO O FOGO DESCER (ESPÍRITO SANTO) EM SUA VIDA, ELES RECONHECERÃO!

Esse era o Espírito e Poder de Elias: OUSADIA, OBEDIÊNCIA, FÉ DEFINIDA, INTREPIDEZ, ENTREGA E ORAÇÃO SINCERA. Se o Senhor Deus encontrar em nós estas características e atitudes, O FOGO DO ESPÍRITO SANTO DESCE!