Dar Frutos ou Ser Cortado

“Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma  gueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos, venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.” (Lucas 13.6-9)

Jesus sempre ensinava contando histórias (chamadas de parábolas), porque, como Mestre, Ele queria fazer as pessoas pensarem. Quem pensa consegue fazer as escolhas certas, principalmente na vida espiritual. Nessa parábola, o dono da vinha é Deus. No Seu Reino, Ele procura colher frutos nas pessoas que Lhe servem. Mas alguns desses servos estão distraídos com muitas coisas… com as amizades, com a moda, com a música, com a Internet,  com a escola, com o trabalho e com eles mesmos.

Nestes, os frutos da carne têm prevalecido. Tornam-se avarentos, só pensam em ganhar dinheiro; egoístas, buscam primeiro o seu bem-estar e não querem nem ouvir a palavra “sacrifício”. Ficam indiferentes ao que acontece com os outros, não estão nem aí se alguém está com fome ou à beira da morte. Não se importam nem com a própria família.

O servo inútil só ocupa espaço. A semente da Palavra de Deus é plantada em seu coração, porém, ele não a entende. Vai à igreja, dá ofertas e dízimos, mas apenas por obrigação. Deus se aborrece com esse descaso, pois deu tudo para que ele fosse um vencedor: a Boa semente, a Água e o Ar, ou seja, A Palavra, o Nome de Jesus e o Espírito Santo.

Por isso, o agricultor pediu ao Dono da vinha mais três anos de chance para recuperar a figueira. É o trabalho da Igreja do Senhor Jesus, com o Espírito Santo, através dos pastores e dos evangelistas.
Será que o prazo que o Dono da Vinha deu para você está acabando? Aproveite os alertas que você tem recebido, pois esse é o momento da sua recuperação.

Sua vida de aparência pode acabar sendo cortada da plantação de Deus. Deus é Misericordioso, mas também é Justo e honra a Sua Palavra. Hoje é o dia em que o Agricultor quer regar sua vida, para que ela venha a frutificar. Agarre essa chance!