Atitudes que entristecem o Espírito Santo: Os Frutos da Carne

Existem algumas atitudes pecaminosas que entristecem muito a Deus, são chamadas de frutos da carne.
Estas atitudes são de grande contraste entre o modo de vida da pessoa cheia do Espírito Santo e daquela controlada pela vontade da carne.
Mas aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o Reino de Deus. Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser abolida e morrer dentro de nós. É uma guerra que o cristão trava, porém, temos o poder do Espírito Santo que nos dá vitória.

©Corbis

Os frutos da carne se tratam de determinados comportamentos que já nasce no ser humano, que são muito ruins. A carne deseja o que é contrário ao Espírito, isto é, eles estão sempre em conflito um com o outro e vivem em constante luta com os frutos bons que o Espírito produz dentro de nós quando nascemos de Deus. Ninguém pode permitir que os frutos da carne prevaleçam sobre os frutos do Espírito em sua vida.
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas…” (Gálatas 5.19-21)
Estas obras são alguns exemplos para ilustrar a diferença entre a pessoa que vive no Espírito e aquela que vive das paixões carnais.
Para que possamos viver e andar no Espírito, precisamos deixar estas coisas e nascer de Deus. “… Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. (Gálatas 5. 21).

Imagem ©Corbis