Memorizando – 1a. Sem – Janeiro/2020

 

 

“Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis”

(Provérbios 8.33).

Memorizando
(Atividade lúdica para aprender o versículo)

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Folha impressa anexada (uma para cada criança) ou cartaz com as mesmas placas.

INSTRUÇÕES:
– Primeiro, entregue para as crianças uma folha com algumas placas de aviso (folha anexa) e deixe que elas analisem e respondam. Explique para a classe que cada placa nos dá um aviso. Veja se as crianças conseguem identificar cada um deles. Depois que todos tiverem a chance de responder e escrever as respostas, mostre as respostas corretas para que todos saibam o que cada placa quer dizer.
– Conclua dizendo que, no nosso dia a dia, estamos constantemente vendo sinais que nos dão avisos. Esses avisos geralmente estão lá para nos proteger ou proteger os outros. Os sinais de alerta são muito importantes. Sem eles, as pessoas podem fazer algo que pode machucar a elas mesmas ou a alguém. No entanto, as advertências não estão apenas nas placas. A Bíblia está cheia de advertências, e elas são tão importantes para a nossa vida quanto as placas de aviso. Na verdade, elas são muito mais importantes, porque, obedecendo aos sinais de alerta na Bíblia, estaremos protegidos,  seremos abençoados por Deus e, também, nos tornaremos pessoas melhores.

– Explique o que este versículo quer dizer: que Deus nos criou e sabe o que é melhor para cada um de nós, que temos que ser inteligentes e escolher obedecer à vontade de Deus.

 

MAIS PARA

Janeiro/2020