Julho/2019 – JOSÉ

Aprendendo os segredos da Fé COM OS MAIORES EXEMPLOS em Julho/2019 JOSÉ

ESCOLHENDO A VONTADE DE DEUS COM EXCELÊNCIA
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. – Gênesis 39.4-5
Conhecemos a história de José pelas adversidades que ele enfrentou até se tornar governador do Egito, uma das posições mais importantes daquela época. Mesmo sendo um estrangeiro levado ao Egito como escravo, seu caráter chamava a atenção e todos reconheciam que ele possuía o Espírito de Deus.
O próprio Faraó reconheceu a ação do Espírito de Deus na vida de José ao vê-lo sobressair entre os homens mais entendidos e sábios do Egito. Isso significa que, sem a ação dEle, nenhuma pessoa tem, por si mesma, capacidade de servir ao Altíssimo. Naquele momento, não somente as portas da prisão foram abertas para José sair, mas também as portas do palácio de Faraó foram escancaradas para ele entrar. Em todos os momentos, José foi fiel no pouco, e agora o Senhor o colocava sobre o muito. (Bispo Edir Macedo)
José era o filho mais estimado de seu pai, e isso despertava a inveja de seus irmãos. Após José ter contado sobre um sonho que tivera, eles desejaram matá-lo, mas, por fim, decidiram que seria melhor o venderem como escravo. Ao chegar na terra desconhecida, Potifar, o capitão da guarda e oficial de Faraó, comprou José e lhe confiou toda a sua casa para que ele a administrasse – e Deus o guiou para fazer tudo com excelência. No entanto, por conta de uma mentira, José acabou preso. Mas ao invés de se entristecer ou questionar a Deus sobre tamanha injustiça, ele se manteve fiel, íntegro e fazendo o seu melhor em tudo. Quando Faraó começou a ter sonhos que ninguém era capaz de interpretar, a presença de José foi solicitada pelo soberano, pois ele era o único que poderia decifrá-los. José relatou o significado dos sonhos e ainda contou o que Faraó deveria fazer para que os sete anos de seca não afetassem o Egito. Por conta de sua humildade, sabedoria e comportamento exemplar, Faraó o nomeou governador.

Para sua surpresa, durante os anos de seca, José viu seus irmãos se curvarem diante dele – assim como havia sonhado –, então deu-lhes alimento, os perdoou e ainda convidou a todos para morarem com ele no Egito. Por isso, durante este mês, ensinaremos às crianças sobre as principais características de José, os segredos de sua fé inabalável e como fazer para colocá-la em prática.

Tendo Estas premissas iniciais eis que lhe trazemos também a sugestão de vídeos que vão acrescentar em você e em suas aulas.

1° O Filme de José disponível no PlayPlus ele é ideal para você educadora, o link está na imagem abaixo:

2° O Filme em desenho dividido em dois capítulos, especial para crianças. Está ali no Univer Vídeo e poderá chegar lá pelo link na imagem abaixo:

Posts relacionados a JOSÉ