Fevereiro/2020 – O Poder da Oração e do Perdão

Olá, educadoras!

Em fevereiro ensinaremos as crianças sobre a Oração e o Perdão.
Deus deseja que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, e é por meio da oração que alcançamos isso. Orando, podemos adorar a Deus, pedir perdão, fazer pedidos que supram as nossas necessidades e também agradecer por tudo o que Ele faz por nós.
E quem almeja andar nas pisadas do Senhor Jesus não pode ignorar ou desprezar uma das maiores e mais sublimes leis morais: o perdão.

1ª. Semana – O Poder da Oração
2ª. Semana – A Oração do Pai Nosso
3ª. Semana – O Perdão
4ª. Semana – Quantas vezes devemos perdoar

 

Dicas da Turminha da Fé e Atividades

As crianças vão aprender com a Turminha da Fé que através da nossa maneira de agir e de se comportar mostramos o brilho de Jesus para as pessoas a nossa volta!
Para as atividades temos tem o Relógio de brincadeiras, desenhos para pintar, colar bolinhas de papel, o Dado da Oração, achar os 7 erros…
E o Aplicando em Casa, que é uma atividade semanal para que as crianças dividam com sua família o que aprenderam, naquela semana, em sua EBI.

Orando

Vamos usar uma caixa bem bonita durante todo o mês.
A cada semana colocaremos um pedido das crianças escrito em desenhos diferentes e oraremos com elas todos os dias, primeiro O adorando, depois que nos ensine a pedir somente o Lhe agrade e finalmente, O agradecendo por tudo o que Ele nos tem feito e fará em nossas vidas.


Vejam agora alguns recursos que estão no nosso Guia de aula Universal Kids para este mês.

Varal de Oração

Com essa atividade ensinaremos que a oração é a única forma de nos comunicarmos com Deus e que, quando oramos, estamos conversando com o nosso Pai, nosso Amigo, Aquele que nunca vai nos desamparar.
Enfatize também que ninguém é perfeito; por esse motivo, Jesus morreu na cruz, a fim de que hoje tivéssemos o Seu perdão.

De coração Limpo

Com essa atividade, as crianças aprenderam a importância de decidirmos deixar nosso coração limpo. Assim como fizemos com o coração de EVA, devemos pedir que Deus lave o nosso coração.

Que Deus abençoe o nosso mês de Fevereiro!