Amarelinha do Versículo

Considerando a Salvação
A pessoa que teme a Deus tem respeito, reverência e consideração tanto por Ele quanto por todos que a cercam. Ela não faz nada que desagrade ao Altíssimo, por isso não anda conforme as suas vontades e desejos. Rute deve ter cogitado retornar para a casa da sua família, mas sabia que se fizesse isso desagradaria a Deus. Ela agiu diferentemente de Orfa, que também ouviu e aprendeu os mandamentos do Senhor, mas não abriu mão das suas vontades, pois não O temia, não tinha nenhuma reverência nem respeito, e prosseguiu vivendo no pecado.
“Temer a Deus significa reconhecer Sua Santidade, o Seu poder e a Sua justiça. Por isso, aqueles que O temem vivem de acordo com os Seus preceitos. Estes têm consciência de que a presença do Altíssimo e o Seu Nome inspiram reverência. Quando há temor, há um zelo para com a fé e consideração para com a Salvação. Embora muitas pessoas sejam apreciadas pela humanidade por sua intelectualidade e inteligência, somente aquelas que honram a Deus com temor são sábias aos Seus olhos.” (Bispo Edir Macedo).

*****************

Sugestão para o Versículo semanal Amarelinha do Versículo
Preparação:
☐ Escreva o versículo da semana usando as folhas coloridas (uma palavra ou trecho em cada folha de papel).
☐ Com as folhas escritas, monte um jogo de amarelinha no chão, seguindo a ordem do versículo.
Instruções:
☐ Organize as crianças em fila, ao lado da amarelinha.
☐ Pergunte se elas sabem brincar de amarelinha. Explique que essa será diferente.
☐ Chame a primeira criança da fila, entregue para ela o objeto e diga para jogar. O quadrado em que o objeto cair deverá ser pulado.
☐ Enquanto a criança pula a amarelinha, as demais que estão na fila terão que falar o trecho em que ela pisar.
☐ Repita a brincadeira até que todas as crianças participem