4a. semana – A Palavra de Deus é Viva

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12)

 

ESPIRITUAL: Ensinar à criança que a Palavra de Deus tem poder. Através da fé tudo é possível. Levar a criança a entender que, quando conhecemos a Palavra de Deus e a obedecemos, temos autoridade contra o mal.
CARÁTER: Ensinar que a Palavra de Deus revela o que realmente somos. E ter humildade para reconhecer a grandeza de Deus e, com isso, identificar os seus erros e mudar de atitude.

 

Lição de Fé

Ensinaremos as crianças a usar o poder da Palavra para vencer alguns dos problemas que enfrentam em seu dia a dia. Por exemplo, enfermidades e doenças, medos, tristeza, cansaço e opressão, e também os problemas que passam em sua família.

E usaremos também o exemplo do Senhor Jesus, que estava no deserto, com calor e com fome, e sendo tentado pelo diabo, o venceu com o Poder da Palavra de Deus, para nos ensinar como devemos agir em todas as situações difíceis que enfrentarmos.

Atividade de Fixação – Biblioteca da Bíblia

Em todas as reuniões, você pedirá que as crianças coloquem em ordem os livros. Pode começar com alguns e, a cada semana, ir aumentando a quantidade de livros. Assim, no final do mês, as crianças já terão aprendido a sequência da Bíblia.
Quando elas souberem colocar em ordem as caixinhas, mude para a Bíblia e peça que encontrem os livros.

Aproveite este material para fazer jogos em equipe ou individual. Comece, por exemplo, com o livro de Salmos e, a cada semana, vá dificultando, até que efetivamente aprendam a manusear a Bíblia.

Boas aulas, educadoras!