2a. Semana de Dezembro – 2019 – Retrospectiva

…o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
– 1Samuel 16.7

Nessa 2a. semana falaremos sobre ‘Beleza interior’.

Para Deus, a aparência física é um mero detalhe, Ele se importa mesmo é com aquilo que somos em nosso interior. O segredo para ter essa beleza que vem de dentro é a comunhão com o Altíssimo, pois com Ele também aprendemos a reconhecer o nosso valor.

Na parte ESPIRITUAL ensinaremos as crianças que Deus não olha para a nossa aparência física, mas, sim, para a nossa beleza interior.
E sobre CARÁTER – BELEZA INTERIOR explicaremos que o segredo da beleza interior está em ter um bom comportamento e reconhecer o seu valor perante Deus.

—- A sugestão para ‘Atividade de Fixação’ é Enchendo o Balde —-

Materiais necessários:
– 4 baldes.
– Papeis picados.
– 2 copos descartáveis.

Preparação:
– Encha 2 baldes com papel picado.
– Posicione-os de um lado da sala de aula e, do outro lado, coloque os 2 baldes vazios.

Instruções:
– Separe as crianças em dois grupos e peça para cada um formar uma fila ao lado de um balde com papéis.
– Entregue o copo descartável para o primeiro de cada fila.
– Explique que, ao ouvir o sinal, a criança deverá encher o copo com os papéis picados, correr até o balde vazio, colocar os papéis nele, voltar para o grupo e entregar o copo para a próxima criança que irá fazer o mesmo processo.
– A atividade acaba quando o primeiro grupo conseguir transferir todos os papéis para o novo balde.
– Conclua a atividade falando que Lia, Rute e Ester tiveram de enfrentar problemas, mas, mesmo em meio às dificuldades, nunca se esvaziaram de Deus. Elas se mantiveram lindas por dentro e todos ao seu redor conseguiam ver que eram diferentes. Para participar dessa atividade, cada um teve de se superar de alguma forma, sendo mais rápidos, equilibrando o copo, tendo paciência para encher o copo com o papel picado ou superar alguma outra coisa. É esse o empenho que devemos ter no dia a dia, sempre se superando e agradando a Deus.