2a. semana – A Oração do Pai Nosso

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

(Mateus 6.6-7)

 

ESPIRITUAL: Ensinar as crianças que devemos orar com fé, e não ficarmos
repetindo palavras sem sentido.

CARÁTER: Ensinar as crianças que devemos sempre escolher a obediência.

Lição De Fé – Oração do Pai Nosso (Painel)

Aproveite esta semana para meditar em cada versículo do Pai Nosso, assim como fizemos anteriormente.

Converse com as crianças o que cada parte significa em nosso dia a dia. Enfatize que
Deus é o nosso Pai, Ele é Santo e nunca erra; protege-nos do mal, é misericordioso quando nos arrependemos dos nossos pecados; além de nos perdoar e nos ensinar a fazermos o mesmo. Ensine, principalmente, que tudo pertence a Deus e que temos de adorá-Lo e glorificá-Lo todos os dias.

 

Atividade de Fixação – Colar da Oração

Distribua uns cinco pedaços de papel para cada criança e peça escreverem o seu nome. As que ainda não sabem escrevem podem desenhar bonequinhos as representando.

Depois que acabarem, peça que troquem os papéis umas com as outras,
ajudando para que ninguém fique excluído.

Agora, é só colocar um cordão e montar os Colares da Oração.

Fale às crianças que este colar é muito especial, e se chama colar de oração. Por isso, todos os dias desta semana, eles irão orar pelos amigos que estão no seu colar.

Educadoras, não deixe de ver todas as opções de atividades que há em seu Manual Kids. Pratique com seu alunos para que sua aula seja muito mais dinâmica e interessante aos pequeninos!!

Boas  aulas!