A SABEDORIA DE DEUS

Fomos criados pelo Autor da Vida, o nosso Deus. Ele nos criou para sermos vencedores neste mundo, assim como o Senhor Jesus venceu. E, para isso, deseja dar a todos o Espírito de Sabedoria. Porém, somente O recebe aquele que pede com fé e que vive em obediência e fidelidade a Ele. Como está escrito:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente…” (Tiago 1.5)

Temer a Deus é princípio do saber. Este é o segredo para obtermos a Sua Sabedoria. Quer dizer, quando O respeitamos e O consideramos como Senhor e Salvador de nossa alma, temos o cuidado
de não desagradá-LO ou entristecê-LO.

A partir do momento que uma pessoa conhece a Deus, passa a ter Vida verdadeiramente dentro de si. Não tem dificuldade em obedecer à Sua Palavra; entende que, ao devolver os dízimos e dar suas ofertas a Deus, está colocando-O em primeiro lugar, demonstrando, com essa atitude, sua fidelidade e temor, e que o Senhor é a pessoa mais importante para ela.

A pessoa que é fiel é guiada e protegida por Suas Mãos em tudo que faz; logo, vai bem na família, nos estudos, nas finanças etc. Além disso, tem seus olhos abertos para ver, através da fé, o quanto Deus é grande e poderoso. E se tão somente confiar seus sonhos a Ele, verá a Sua Vontade se realizar em todos os aspectos de sua vida.
Imagine, então, o que acontece quando a pessoa é cheia do Espírito de Deus, o Espírito que tudo
criou! Seus talentos são vistos, lhe é dada Sabedoria para planejar e realizar os sonhos que almeja. Esta
pessoa segue o caminho do bem e não só é abençoada, mas abençoa os que a cercam e a sua família.
O apóstolo Paulo pôde ensinar esse princípio de fidelidade e temor aos primeiros cristãos. O jovem Timóteo aprendeu bem cedo este ensinamento:

“…Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito
pelos outros.” (1 Timóteo 6.11 NTLH)

Poucas pessoas sabem que a vida só tem sabor quando Deus está ao seu lado. E essa parceria com o Senhor está relacionada à sincera dedicação a Ele, a servi-LO com o seu melhor e a obedecer à Sua Palavra, ou seja, a viver a cada dia a fé inteligente com perseverança e amar os que estão perdidos. Deus busca servos fiéis e cheios do Espírito de Sabedoria, a fim de levar a Palavra de Poder aos que sofrem, para que sejam libertos dos vícios e idolatrias.

Portanto, amiguinhos, se reverenciarmos e obedecermos a Deus, encontraremos a verdadeira Sabedoria para vencer tudo e viver plenamente uns com os outros.