Home /

Palestra “Namoro Blindado nas Escolas”

O Projeto Namoro Blindado nas Escolas está espalhando o amor inteligente entre os jovens.

Crianças e adolescentes em idade escolar cada vez mais têm acesso a uma variedade temática de informação, principalmente por meio de dispositivos eletrônicos usados diariamente. Porém, no dia a dia, pouco se aborda o assunto vida amorosa para jovens nessa fase.

Com o objetivo de abrir uma via de diálogo com esses jovens, especialmente entre 13 e 18 anos, os apresentadores do programa “The Love School” e autores do livro “Namoro Blindado”, Renato e Cristiane Cardoso, desenvolveram o projeto “Namoro Blindado nas Escolas”.

O projeto conta com uma equipe que visita instituições de ensino, a princípio na cidade de São Paulo, e realiza uma palestra direcionada a alunos do fundamental e médio, com o intuito de orientar os jovens a como lidar com as expectativas, medos, dúvidas e qualquer assunto pertinente aos relacionamentos amorosos na juventude.

“A questão da vida amorosa, por exemplo, quase não é abordada nas escolas, mas é muito importante conversar sobre isso com os jovens. A ideia de fazer a palestra para eles surgiu devido à enorme quantidade de questões que o casal Cristiane e Renato responde em seus programas, envolvendo situações que poderiam ter sido evitadas se as pessoas tivessem sido mais instruídas sobre o amor inteligente desde a adolescência”, explica o pastor Walber Barbosa.

O pastor palestrou durante o encontro realizado no último dia 11 de agosto (quando também se celebra o Dia do Estudante no Brasil) no Colégio Adventista do bairro do Tucuruvi, localizado na zona Norte da capital paulista.

Medo de errar no namoro

O pastor Walber e sua esposa Patrícia conversaram com mais de 200 alunos que lotaram o auditório do colégio. Todos juntos assistiram atentamente ao recado gravado em vídeo por Cristiane e Renato explicando a importância de aprender mais sobre o amor inteligente. Depois abriram o tempo da palestra para perguntas dos jovens também enquanto contavam algumas situações e experiências vividas pelo casal.

Segundo o pastor, muitos alunos que participam das palestras já estão em um relacionamento. Alguns falam abertamente com pais e amigos sobre isso e, geralmente, são os que têm boa referência familiar. Outros têm vergonha de assumir, namoram escondidos ou ainda há aqueles que preferem estar solteiros. Mas, todos podem apresentar uma mesma preocupação em comum, o medo de errar e de se machucar em um relacionamento.

O amor é construído

Os palestrantes, pastor Walber e sua esposa Patrícia, se conheceram há 30 anos, quando ambos tinham 11 anos de idade, começaram a namorar aos 17 anos e casaram aos 21. Dando o exemplo da própria história, falaram sobre como é importante para a vida amorosa do casal serem amigos. Eles também explicaram que mesmo estando há muitos anos juntos – como amigos, namorados e casados –, todos os dias eles aprendem algo novo, porque o amor não chega de repente, ele é construído aos poucos e ambos têm responsabilidade sobre a felicidade no relacionamento.

O estudante do 3º ano, Rodrigo Ribeiro, de 18 anos, ouvia atentamente as histórias e comentários. O jovem vive uma história semelhante a do casal, pois conheceu sua noiva ainda na infância, tornaram-se amigos e agora estão de casamento marcado. Ele afirmou que com a palestra e o livro ganhou boas referências.

“Aprendi que um só não faz diferença e que os dois devem contribuir. Se os dois lerem o livro podem chegar a uma conclusão juntos e obter sucesso no relacionamento. Por exemplo, é muito importante saber lidar com as discussões e as brigas porque são questões que desgastam muito e podem levar ao fim um casamento”, comentou.


Professores, diretores, coordenadores e alunos: gostaria de ter um evento Namoro Blindado em sua escola? Entre em contato com nossa equipe pelo email eventos@namoroblindado.com.

Quer patrocinar este projeto doando livros? Cada jovem que aprende o amor inteligente representa uma família melhor estruturada amanhã. Envie-nos um email.

Terapia do Amor no Templo de Salomão — com Renato e Cristiane Cardoso

ENTRADA GRATUITA

Templo de Salomão (Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo)

10h e 20h – palestra com Renato e Cristiane Cardoso
15h – palestra com Carlos e Cintia Cucato

Horários também no Templo Auxiliar (Ao lado do Templo de Salomão)

7h – palestra com Walber e Patrícia Barboza
12h – palestra com Walber e Patrícia Barboza

Portas se fecham 5 minutos antes do início da palestra.

Tempo de duração: 1 hora e 40 minutos

Estacionamento no local – ver mapa: https://goo.gl/maps/wGvXo

Informações: info@otemplodesalomao.com ou ligue para (11) 5644-5210 ou (11) 2392-3553

Atenção para estas informações importantes sobre sua visita ao Templo de Salomão

Horário de Chegada

Planeje seu trajeto para chegar uma hora antes do início da reunião.
As portas fecharão 5 minutos antes do início da Palestra.
Quem chegar atrasado não poderá entrar, sem exceções

Aparelhos Eletrônicos

Aparelhos eletrônicos não são permitidos dentro do Templo de Salomão.
Não passarão na revista de segurança, celulares, smartphones, TABLETS, iPods, câmeras
fotográficas ou de vídeo e similares. Evite trazer esses aparelhos ou chegue cedo para
armazená-los em guarda-volumes disponíveis no local.

Crianças

As crianças menores de 8 anos serão direcionadas da recepção para a EBI (Escola Bíblica Infanto Juvenil). Traga seu RG.

Redes sociais

Faça sua pergunta

Tem uma pergunta sobre seu relacionamento?

Preencha o formulário abaixo ou envie sua pergunta para Renato e Cristiane Cardoso via Whatsapp.

Você está passando por algum momento difícil ou não sabe
o que deve fazer em determinada situação? Mande sua
pergunta aos professores Renato e Cristiane Cardoso pelo
Whatsapp do programa Escola do Amor Responde.

Mas, antes de saber qual é o número, é preciso estar atento e concordar com os termos de uso:

– Sua mensagem deve estar em formato de áudio ou vídeo.
– O tempo de cada gravação não pode ultrapassar dois minutos.
– A partir do momento em que você envia sua pergunta,
concorda que ela seja divulgada pelos professores Renato e
Cristiane Cardoso no programa.

Se você concorda e aceita as regras, envie já sua pergunta.

(11) 97780-7015

Scroll to top