Blog

O Verdadeiro Poder

937 views
o verdadeiro poder

Quando recebemos uma visita, lhe abrimos as portas, convidamos para se assentar e em seguida voltamos toda a nossa atenção para ela, damos-lhe credibilidade ao ouvirmos suas histórias e em nenhum momento lhe deixamos a sós, na despedida sabemos algo a mais sobre ela, tudo o que ela quis nos contar passa a estar em nossa mente, somos capazes de recontar sua história devido a atenção que lhe concedemos, e nossa estima por ela é ampliada, haja vista demos-lhe vazão para plantar sementes em nossa mente. Mas, se ao abrirmos as portas a deixarmos a sós na sala, não lhe conferimos a nossa atenção, e assim não lhe dermos ouvidos, na prática não a estamos recebendo.

João afirma no capítulo 1 versículo 12 que “todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;”

Portanto todos quantos recebem Jesus, Ele lhes dá o poder de ser feito filho de Deus, e somente se lhe damos a atenção devida ao crermos no Seu nome.

Ser feito filho de Deus é um poder conferido, Ele nos faz compreender Sua história, deixamos de pensar com a voz da alma e passamos a dar ouvidos ao que  a voz do espírito diz, Ele passa a ser nosso conselheiro, instrutor, um pai, por isso somos feitos filhos. Muitos ainda não foram feitos filhos porque não O tem recebido, tirando um momento para lhe conferir atenção, meditar no que Ele diz, abrindo-Lhe as portas dos pensamentos, das ideias, deixando com que Suas palavras sejam plantadas em sua mente.

 Nos momentos em que nos sentimos sós, sem saber o que fazer, este é o real motivo, não estamos lhe dando nossos ouvidos, talvez estejamos como Marta que sabia que Jesus estava em sua casa, mas na prática não O estava recebendo, dando-lhes sua inteira atenção.

Que tal tirar um momento e fazer uma oração conversando com Ele sobre este versículo? Afinal não podemos aceitar possuir um poder como este e permitir que ele fique adormecido dentro de nós.

Gislene Xavier