Blog

A Palavra é nossa ferramenta principal

706 views
biblia_40_ano_caixamadeira

É muito bom ouvir a Palavra de Deus no nosso dia a dia, por meio das reuniões, programas de rádio… elas são como alavancas que aguçam nossa fé, mensagens que nos fazem agir e reagir em situações diversas, por abrirem nossos olhos para o poder que temos ao nos lançar na Palavra d’Ele.

Mas nada substitui a leitura individual da Bíblia, pois é nos momentos em que nos retiramos para ler e meditar que nós penetramos nas entranhas dos pensamentos de Deus e Ele fala conosco individualmente.

Nos próprios exemplos citados na Bíblia, podemos perceber como a Palavra de Deus causou impacto na vida daqueles que Ele dirigiu a Palavra, guerras foram vencidas, fracassados se tornaram vitoriosos, alguns aposentaram o medo e se tornaram audaciosos outros estavam condenados à morte e a sobrepujaram, respostas vieram por meio de orações, variados frutos de atitudes baseadas no lançar sobre Sua Palavra. Além do impacto interior das palavras de Jesus cuja força foi capaz de produzir o silêncio por parte de muitos que a ouviram. O que no presente, não é diferente, ela produz em nós reflexão, arrependimento, avivamento, esperança, recomeço…

Durante a leitura individual da Bíblia somos levados ao diálogo, assim como aquela mulher grega de origem siro-fenícia:

“Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Mateus 14:26-27

Sua resposta expressou a forma como O via, e foi ela(a resposta) quem mudou, provocou o milagre em sua vida.

Eis a prova de que o raciocínio sincero fazendo um paralelo da própria vida, pensamento ou situação com a Palavra de Deus, produz uma resposta por parte d’Ele. Por isso é importante entendermos que no mundo espiritual, assim como a Palavra de Deus, nossa palavra em resposta da d’Ele também faz a diferença.

Deus age, mas ele age segundo nossa entrega, nosso render a ele expressado por meio de nossos pensamentos, nossa palavra.
A Bíblia com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo é um convite para que reiniciemos uma nova leitura completa da Palavra, seus comentários acrescentarão em nossas meditações e nos inspirarão a produzir novos diálogos com Deus, por meio da nossa oração.

Gislene Xavier.