Blog

Limpeza da Mente

1852 views
putz-bucket-1290951_960_720

“Por isso, limpem a casa! Tratem de varrer tudo que é malícia, fingimento, inveja e comentários maldosos. Vocês já provaram de Deus. Agora, como bebês de colo, bebam a pura bondade de Deus e assim crescerão maduros e completos em Deus.” 1 Pedro 2.1-3 – Bíblia A Mensagem.

Limpemos sempre nossa mente. Pois nosso foco é ter vida com Deus e Ele nos fará crescer maduros e completos…

Precisamos permanecer em constante análise para ver se há algo em nós; quer seja malícia, fingimento, inveja, maus olhos, fofoca, precisando ser limpo. Para facilitar esta análise eis seus devidos significados:

 

·      Malícia: Tendência para o mal, má índole, esperteza, intenção maldosa.

·      Fingimento: Ato ou efeito de fingir; hipocrisia.

·      Inveja: Pesar pelo bem ou felicidade do outro; desejo de possuir o bem alheio.

·      Maus olhos: Ver com desconfiança, aversão (sentimento de antipatia, rancor, ódio); não aceitar ver a graça (benção imerecida) de Deus na vida de alguém.

·      Fofoca: Mexerico, intriga, bisbilhotice (investigar com curiosidade), intrometido, intriguista (leva e traz).

Sabemos que o nosso produto de limpeza interior se chama arrependimento, mas para que este dê fruto, primeiro é necessário reconhecer de quê e que precisamos nos lavar.

Algumas vezes somente uma limpeza simples resolve, a oração sincera exprimindo nosso arrependimento. Outras vezes descobriremos que precisamos de uma faxina semanal por meio da reunião do descarrego.

É assim que o crescimento espiritual acontece, pois ao sermos racionais, pensando em nós de forma sincera, sem fingimentos, mantemos nossa casa limpa e promovemos o crescimento espiritual contínuo. Crescemos por Ele e para Ele.

 E você? Já precisou de uma faxina? Ou está fazendo uma?

Gislene Xavier.