Estudos

Ter equilíbrio é a real qualidade

528 views
balance-2034239_960_720

Somos perguntados sobre qualidades e defeitos. Incentivados a nos conhecer e a trabalhar em nós. Mas ao listarmos qualidades e defeitos devemos sempre nos lembrar que toda qualidade sem equilíbrio se torna um defeito e todo defeito com equilíbrio também pode se tornar uma qualidade.Como nos exemplos abaixo:

·Timidez: é considerada um defeito, mas à medida que você não a deixa te limitar e a enfrenta, você alcança o equilíbrio e ela deixa de ser defeito.

· Ser tolerante: é considerado uma qualidade, mas quando se tolera sem limites se torna um defeito por não ter equilíbrio.

·Ser comunicativo: é considerado uma qualidade, mas se o comunicativo não sabe a hora de se calar ele se torna inconveniente, o que é um defeito.

·Ser ciumento: é considerado um defeito, mas quando se alcança o equilíbrio ele passa a ter conotação de zelo e cuidado.

Quando você se analisa e passa a observar e a trabalhar para alcançar o equilíbrio tanto quanto a qualidades quanto a defeitos; há uma demonstração humildade, de que você é consciente de que a falta de equilíbrio pode te limitar e trabalha ativamente para melhorar e alcançar o equilibro que produz a real qualidade.

Uma das coisas que diferencia o seguidor de Jesus do religioso é o equilíbrio, quando estamos em Deus e nos apegamos à Sua Palavra, naturalmente almejamos glorificá-Lo e damos fruto em todas as áreas de nossa vida, inclusive no que diz respeito a crescimento pessoal.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer... Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”  João 15:5,7,8 

Gislene Xavier.