Estudos

Cumprindo Nosso Chamado

882 views
Cumprindo o nosso Chamadogggggggggggggggg

Semanalmente dedicamos horas de nossa vida em prol do ganho de almas. O que para nós consiste em uma honra, pois fazemos voluntariamente como uma oferta à Deus.

Mas como nos aperfeiçoar para que Ele possa contar conosco em toda e qualquer situação, enviando pessoas e direcionando-as ao nosso cuidado?

Sabemos que se não houvessem membros e visitantes, nosso trabalho como obreiros não seria necessário. Podemos ter inúmeras experiências com Deus, se não houver a quem transmitir, qual o valor teria?

Se uma pessoa chega até nós e não se sente acolhida, bem recebida… ela acaba indo embora sem perceber o manancial que há naquele lugar. Este é um dos motivos que devemos sempre ser cordiais e gentis, aptos para orientar e no Espírito para que Deus possa direcionar nossas palavras de forma que, assim como aconteceu conosco, sua alma seja tocada.

Algumas formas de atendermos bem é cuidando de nossa vida espiritual, estando em comunhão, no temor, afinal fomos escolhidos por Ele como um canal de comunicação que conduz as pessoas a viverem no dia a dia como filhas de Deus; seja no momento de recepção ou de atendimento devemos nos colocar no lugar da pessoa e não falar segundo o que pensamos, mas segundo nossas experiências com Deus, transmitindo além do que informações, mas o Espírito Santo que habita em nós, assim a conduziremos ao inicio de uma vida própria com Ele.  Ajuda-la a se ver e a alinhar sua ideias às de Deus, se a pessoa tem sido emotiva, mostre-a por meio da Palavra um exemplo de fé, alguém que venceu as emoções que, ao permanecer em aliança com Ele, superou os problemas assim também há de ser com quem faz o mesmo.

Cada pessoa é única, portanto somente orientado de acordo com os pensamentos de Deus seremos úteis no processo de libertação e encontro dela com Deus; hajamos no espírito de forma que superemos as expectativas que temos até mesmo a nosso respeito.

E, quando estivermos em um dia daqueles, cansados, nervosos, de TPM, basta nos lembrar de que estamos ali porque nos propusemos servi-Lo, e Ele conta conosco para que aquelas pessoas se sintam como se estivessem em Sua casa, sendo acolhidas de forma que percebam a presença d’Ele e, saiam com o desejo de voltar e encontrar a paz novamente.

Devemos cumprir nosso chamado tendo consideração, cuidando, concedendo nosso tempo e dando atenção a cada membro e ou visitante de nossa igreja. Ele nos usará.

Gislene Xavier.