Blog

Andar com Deus e Receber Sua Direção

684 views
çlçlçlçlçlç

Você investiria 12 anos de sua vida construindo um meio de transporte nunca visto anteriormente, sem saber se ele funcionaria ou se lhe seria útil, seguindo uma direção de alguém que você nunca viu?

            Foi o que Noé fez. Ele viveu 950 anos dos quais 120 foram dedicados à construção da Arca, o primeiro meio de transporte naval, no seco, sem saber se haveria águas, se ele flutuaria ou se suportaria tantas toneladas. Fez tudo baseado tão somente na direção que Deus lhe dera. Saiba que não foi por acaso que Deus o escolhera, afinal, Noé andava com Ele.

            Andar com Deus é ter nossos pensamentos e intenções voltadas para Ele, e isso promove sensibilidade para dar ouvidos à Sua voz, propagada por meio da Palavra, nos dizendo o que e como fazer. Quando isso acontece, nosso primeiro ato é obedecer. Noé recebeu de Deus a direção que os salvaria e prontamente executou seguindo todos os detalhes recebidos para a construção: medidas, materiais, acabamento, finalidade… Noé investiu anos de sua vida seguindo aquela direção que salvou sua vida, de sua família e de todas as espécies de animais viventes.

            Quantas vezes Deus nos dá uma direção, seja ela para nosso crescimento espiritual, familiar, financeiro ou outros, e não executamos? O exemplo de Noé foi deixado para entendermos que a direção de Deus pode nos conduzir a ter vitórias inimagináveis, mas tão somente se dermos ouvidos e a colocarmos em prática pela fé em Sua palavra.

            Façamos uma autoanálise e vejamos se temos andado com Deus e buscado Sua direção. A história de Noé nos mostra que a direção que Deus nos dá nos leva a executar obras inéditas, construindo testemunhos exclusivos. Esse é o único e melhor caminho para a vitória neste mundo e no porvir.