Deus, o casamento e a nova aliança

Entenda a relação entre o compromisso de Deus com o ser humano e seu casamento

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, durante a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre Deus, o casamento e a nova aliança.

Eles pontuaram que a história da humanidade com Deus é composta por altos e baixos, alianças e decepções.

“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.”  Hebreus 8:6-7

“Aquela primeira aliança não serviu, porque o povo não manteve a sua palavra, o povo rompeu sua promessa com Deus. Então, foi necessário uma segunda, uma nova aliança, melhor do que a primeira, e essa aliança foi feita por meio do Senhor Jesus”, explicou Renato.

Cristiane, por sua vez, reiterou que a “nova aliança representa algo que Deus fez a mais” pelo ser humano. Segundo ela, “Ele fez a mais do que já tinha feito e deu o Seu Único Filho.”

E continuou: “É uma aliança de sangue. Deus deu o filho dEle… o Senhor Jesus Se entregou por nós para que tivéssemos essa aliança verdadeira. Essa nova aliança é muito mais forte, tem muito mais valor do que a outra”, destacou.

Deste modo, assim como Deus sacrificou Seu filho para que a Sua aliança com o ser humano fosse renovada, um casal também deve se sacrificar para que o casamento permaneça e prevaleça para sempre. 

“O casamento que Deus realizou conosco foi feito com sacrifício, com sangue. Então, Ele mandou o filho dEle para entregar a vida por nós. {…} Se você quer um casamento feliz, tem que sacrificar a si mesmo, pois não há como um casamento funcionar se ambas as partes não sacrificarem”, complementou Renato.

Por isso, o casal tem que contar com o Senhor Jesus, que é o Mediador da nova aliança (veja em Hebreus 12:24). Renato explicou que, quando “não há mediador, então é a sorte quem vai determinar” o que vai prevalecer entre o casal.

Assim como os casais, os solteiros também precisam contar com essa ajuda para “conduzir à pessoa que você está procurando para ser marido ou esposa”.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores da The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock e Reprodução