sozinho-706x432
Estudos

Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios…1 Timóteo 4.1

Temos visto muitas pessoas apostatando da fé. Em cada esquina encontramos pessoas que um dia, pelo menos, entraram em uma igreja cristã e passaram um tempo, dois tempos, três tempos ouvindo a Palavra de Deus e se desviaram. Estamos vivendo realmente os últimos tempos, mas, por que isso acontece?

continue lendo
construtor-de-testemunho
Blog

Dica 1: Desenvolver e alimentar a visão por meio da MEDITAÇÃO

A meditação é uma prática estimulada por meio da Palavra de Deus, pois a meditação é a mãe do entendimento e este nos leva a obedecer a conselhos. É por meio da meditação que conseguimos ouvir as vozes:

Do eu

Você se conhece? O que te estimula e lhe dá prazer? Quais têm sido seus sonhos? O que você busca precisa nascer no seu íntimo e da crença de que será possível realizar. A visão começa no interior e responder a estas perguntas acima farão com que seja possível você fazer acontecer.

Do  descontentamento

Grandes visões nascem do descontentamento com determinada situação vivida no presente, pois o desejo ardente de mudança é a semente que traz à existência os testemunhos. Alimente o desejo de reverter sua situação, seja em que área for, e grandes ideias virão à tona.

Do sucesso

A única independência que temos é no sentido da construção de uma vida com Deus. Nas demais áreas da vida precisamos de uma referência, um conselheiro, um amigo… Alguém que possa cooperar para aguçar nossa visão, que acrescente em nossos planos… Se não veio ninguém em mente, busque em Deus e Ele lhe indicará alguém para que você compartilhe sua ideia e este lhe ajude a ver além.

De Deus

Ouvir a voz de Deus nos leva a ver além do que nós somos e seremos, nos faz entender que nossa capacidade não é nosso limite, pois Ele nos conhece e potencializa nossos sonhos, na medida em que nos capacita de acordo com nossa fé depositada n’Ele. Nos dá diretrizes, por nos conhecer plenamente. Separar momentos para ouvir a voz de Deus é um investimento que vai além do mundo espiritual. Jesus disse:“…ELE vos ENSINARÁ TODAS as coisas…” (João 14.26).

Aperfeiçoando sua visão: Você já pensou, alimentou e meditou sobre sua visão, então é momento de aperfeiçoá-la:

·       Avalie-se: Converse com sua esposa, ou com um amigo íntimo, sobre a sua visão, em seguida peça para que eles falem sobre ela. Se eles se expressarem claramente sobre ela, e o que pensam, presume-se que você a está vivenciando no dia a dia.

·       Escreva seu projeto visionário: se você ainda não o fez, faça um esboço e analise o que é necessário aperfeiçoar; analise o passo a passo e coloque em ordem o que precisa executar primeiro. Invista todo seu esforço em realizar.

·       Avalie o quanto você está envolvido no seu projeto. Se dedique no meditar, no praticar, no crer, no realizar. Seja seu maior estimulador, faça acontecer. Aja. 

 

Gislene Xavier.

continue lendo
1 2 3 103
Page 1 of 103