Inscreva-se para a próxima Celebração de Casamentos
A cerimônia do casamento é a celebração do matrimônio, onde os nubentes afirmam diante do Altar, do celebrante e das testemunhas que pretendem casar-se por livre e espontânea vontade, e assim, recebem a bênção de Deus para iniciar uma família.
Na Universal, você pode realizar
a cerimônia de três formas:

Tradicional

É necessário que um dos noivos seja membro da Universal. A Igreja é reservada para uma cerimônia exclusiva aos noivos. Ocorre aos sábados as 16h, 17h ou 18h.

Fora da Universal

É necessário que um dos noivos seja membro da Universal. A cerimônia pode ocorrer em chácara, sítios ou buffets. De segunda à sábado, até as 20h, com exceção de quarta-feira. Aos domingos, das 15h às 20h.

Celebração de Casamentos

A cerimônia ocorre uma vez ao ano na reunião da Terapia do Amor. Aonde vários casais tem a oportunidade de receber a benção do altar. Mesmo que não sejam membros da Universal.

Procedimentos

1º Passo

Entre em contato com o setor de casamentos do seu estado até 60 dias antes da data pretendida, para verificar a disponibilidade da data desejada e preencher o cadastro para iniciar o agendamento.

2º Passo

Se ainda não forem casados no civil, dirija-se ao cartório mais próximo de seu bairro para agendar seu casamento civil. Ele deverá ocorrer até 48h antes da data pretendida para a cerimônia religiosa.

3º Passo

Com o número do protocolo e o número do CPF, acesse o andamento da sua inscrição clicando em “Entrar” no início desta página. Insira o código fornecido pelo pastor (caso seja solicitado), preencha as informações restantes e faça o upload dos documentos necessários para o agendamento.

4º Passo

Acesse casamentoblindado.com e siga os procedimentos para iniciar o curso Casamento Blindado. O Curso é totalmente online e possui uma avaliação após cada aula, para atestar a participação e aprendizado dos noivos.
Perguntas Frequentes
Posso casar na Universal no mesmo dia do casamento civil?
Não. Você precisa apresentar a cópia da certidão de casamento civil até 48 horas antes da cerimônia na Universal, pois esse documento é a prova de que o casal está apto perante a lei para a cerimônia religiosa.
O que é união estável?
União estável é a relação de convivência entre dois cidadãos que é duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição familiar. Não é necessário que morem juntos, isto é, podem até ter domicílios diversos, mas será considerada união estável, desde que existam elementos que o provem, como por exemplo, a existência de filhos.
Como é o Curso Casamento Blindado?
O curso é totalmente on-line. Para iniciar o curso, acesse o site casamentoblindado.com, efetue o cadastro e o pagamento para assistir as aulas.
Já somos casados no civil e queremos consagrar nossa união no Altar. O que devo fazer?
Os noivos devem entrar em contato com o setor, como explicado a cima, para realizar todo o processo de agendamento da cerimônia.
A Universal realiza casamento religioso com efeito civil?
Não realizamos cerimônia para este tipo de casamento. Pois os noivos devem estar casados no civil até 48h antes da cerimônia religiosa.
A Universal realiza cerimônia com União Estável?
Não. Diante dos princípios bíblicos pregado por nossa Instituição, não é possível realizar a cerimônia diante de casamento com documento de união estável. Pois, não há provas que ambos os noivos estão livres e desimpedidos perante a lei para dar início a uma nova família. Caso o casal queira unir-se em matrimônio na Universal, eles devem converter o documento de união estável em casamento civil.
Minha certidão de casamento é de outro país, posso casar no país a qual resido com ela?
Para que sua certidão de casamento seja válida no seu país atual é necessário seguir as instruções do seu consulado. Acesse o site aqui para saber mais.
Para mais informações
entre em contato

Endereço: